AO TEMPO DE DEUS | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

AO TEMPO DE DEUS

AO TEMPO DE DEUS

 

Texto = Eclesiastes 3:1.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

 

Introdução:

No Evangelho de João no capítulo 11, narra a história da morte e ressurreição de Lázaro, um amigo de Jesus. Lázaro havia ficado doente e suas irmãos mandaram avisar Jesus dizendo: “Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas”, João 11:3. E, quando Jesus recebeu essa notícia, disse aos seus discípulos: “Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”, João 11:4. Vejamos algumas lições que podemos tirar da enfermidade de Lázaro:

 

1 – Deus agirá no tempo Dele e não no meu tempo.

A Bíblia diz que Jesus não teve pressa de ir curar Lázaro. Aos olhos de seus discípulos e das demais pessoas, a atitude de Jesus parecia errada. Ele parecia insensível ao sofrimento de seu amigo. (João 11:6). Algumas vezes achamos que Deus não virá sobre nossa vida para nos livrar dos sofrimentos. Porém, estamos enganados. Só porque Ele não vem na hora que queremos, não quer dizer que Ele não virá. Devemos lembrar que Deus não é nosso empregado, nem tampouco é obrigado, por qualquer coisa que seja, a nos ajudar. Entretanto, Ele só fará, exatamente porque somos amados por Ele.

 

2 – Jamais pense que Deus se atrasará para resolver seu problema.

Nessa história Jesus só chegou na casa de Lázaro depois que a doença havia se agravado e acabado com a vida de Lázaro. Quando Jesus chegou, seu amigo já havia morrido há quatro dias. (João 11:17, 19, 21). Parece até que Jesus está chegando atrasado. Foi curar o doente, entretanto, quando chegou lá, ele já havia morrido. Às vezes pensamos assim sobre Deus. Achamos que Ele demora demais para resolver as coisas. Isso é um terrível engano nosso. Já pensou Deus chegando atrasado na história de Daniel quando foi jogado na cova dos leões (Daniel 6:16-23). Os leões teriam devorado Daniel. 

 

3 – Não há nada que Deus não possa reverter.

Não há problema que Ele não possa resolver. Deus não se sente desafiado por nenhum problema. Ele pode tudo. Curar ou ressuscitar, para Ele, isso é pouca coisa. Precisamos crer nele. É só por isso que este problema está te acompanhando. É para a glória de Deus. A Bíblia diz: “Creia e verás a glória de Deus”. (João 11:40, 43-45). Todos os que estavam presentes achavam que não havia mais solução. Enquanto Jesus não havia curado alguém, eles duvidavam de seu poder de curar, agora que Jesus já havia curado várias pessoas, acreditavam que Ele podia curar Lázaro. Porém, jamais pensariam que Jesus faria alguma coisa além disto. (João 11:37). 

 

Conclusão:

A maior dificuldade de esperar a solução é que nós nos espantamos ao ver a dificuldade crescer, mas, para Deus tanto faz, como tanto fez. Milagre é milagre. Para Ele é melhor ressuscitar do que curar. O milagre é bem maior.

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes