Aproveitando as Oportunidades | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Aproveitando as Oportunidades

APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES

 

Texto = Eclesiastes 9:11

Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.


Introdução:
Segundo o que a Bíblia nos ensina “tempo” e “oportunidade” são dádivas que Deus concede a todas as pessoas. Porém, tem pessoas que sabem aproveitar as oportunidades que tem; e tem pessoas que não sabem aproveitar as oportunidades que são colocadas diante de si. Esse tipo de atitude nós encontramos na História bíblica e secular; na sociedade que nós vivemos e até mesmo em nossa vida pessoal. E como o tempo e a oportunidade são importantes em nossa vida. Vamos ver alguns personagens da Bíblia que souberam aproveitar as oportunidades que tiveram.


1 – RUTE.

A história de Rute é muito emocionante. Quando precisou tomar uma decisão ela viu diante dos seus olhos uma grande oportunidade. (Rute 1:16-17).

Tiramos três lições aqui: 1ª Mostrar lealdade a sua sogra Noemi; fazer parte da sua linhagem e fazer parte do povo de Israel; E acima de tudo servir ao Deus de Noemi, o Deus de Israel.


2 – ZAQUEU.

A história de Zaqueu é muito interessante, pois ao saber que Jesus estaria em sua cidade – Jericó. Resolveu decididamente conhecer Jesus, pois havia muitos comentários a respeito da vida e do ministério de Jesus. (Lucas 19:4-6). Ao receber a Jesus, Zaqueu não somente teve a oportunidade de hospedar Jesus, como também recebeu de Jesus a salvação. (sua casa).


3 – JOSÉ DE ARIMATÉIA.

José de Arimatéia era um homem rico, Senador e membro do Sinédrio, uma pessoa muito respeitada em sua época. Era também discípulo de Jesus. Viu diante dos seus olhos a oportunidade de honrar o Discipulador e Mestre. (João 19:38-42). José de Arimatéia e Nicodemos não perderam a oportunidade de honrar a Jesus e entrar para a história.

CONCLUSÃO:
Estamos vivendo um tempo que não podemos perder as oportunidades que surgirem a nossa frente. E às vezes Deus coloca algumas estratégias em nossas mãos, e então temos que aproveitá-las. E hoje é uma delas...



Ap. Milton Rocha Paes