Caráter Transformado - Final | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Caráter Transformado - Final

Parte final

4 – O Verdadeiro Amor Supera todos os Erros do Passado.

(João 21:15-17).

15. Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, ama-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros.

16. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.

17. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas

Jesus, já ressurreto, perguntou por três vezes: Simão Pedro, tu me amas? E a resposta de Simão foi: Sim, Senhor, tu sabes que te amo! Esse amor foi forte o suficiente para transpor os erros do passado e mostrar que o Simão agora era Pedro. Jesus insistiu na pergunta não porque não conhecesse a resposta e o coração de Pedro, mas para mostrar que o Simão agora estava tratado.

Depois de tantos erros e vacilos, havia se transformado num homem diferente e maduro, provado pelo fogo e aprovado pela misericórdia e graça de Cristo. Pois, agora estava surgindo o Pedro que passamos a conhecer no livro de Atos, de um caráter firme e convicto do seu amor por Jesus!

Depois dessas experiências, Pedro passa a ter o cuidado de não mais vacilar, e isso se torna evidente em suas Cartas Pastorais (Epístolas). No primeiro versículo da Primeira Carta de Pedro, ele se apresenta como: Pedro, apóstolo de Jesus Cristo... (I Pedro 1:1). Já em sua Segunda Carta ele repara sua apresentação e diz: Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo... (II Pedro 1:1). Ele observa que antes de ser Pedro ele é Simão, e antes de ser apóstolo ele é servo! Assim, depois de tantos vacilos, Simão se tornou Pedro!

Conclusão:

Quem sabe você tenha sido até hoje um Simão (um vacilão) na fé, mas hoje Jesus lhe chama para ser Pedro (uma rocha) alicerçado, firmado, com um caráter irrepreensível. Jesus quer transformar hoje completamente o seu caráter... Deixe que o Espírito Santo comece a trabalhar em sua vida, em seu coração...

Ap. Milton Rocha Paes