Caráter Transformado - Parte 3 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Caráter Transformado - Parte 3

(a segunda lição)

2 – Agir com Compaixão e não com Agressividade. (João 18:10). 

Então Simão Pedro, que tinha uma espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O nome do servo era Malco

Simão (Pedro) provavelmente tinha herdado seu forte temperamento de seus pais. Mas agora era a hora de herdar o temperamento do Pai celestial, que são o controle próprio e a mansidão.

Ele queria resolver a situação na base da violência, da agressão. Jesus o repreende, e mostra que tem o controle da situação. 

Piedosamente, Jesus cura Malco, mostrando que a compaixão é melhor que agressividade. A Bíblia diz: “Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor!” (Zacarias 4:6). 

Quantas pessoas existem hoje que têm o mesmo temperamento que Simão (Pedro), e procuram resolver seus problemas com violência, no impulso.

Com isso, fazem inimizades, constroem muralhas ao invés de pontes, e se encontram sozinhas devido à ignorância e a estupidez de suas atitudes.

Devemos aprender com Jesus que a compaixão é melhor que agressividade, e herdar do Pai celestial o fruto do Espírito descrito em Gálatas 5:22-23.

22. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,

23. Mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

Continua...