Dependência Total de Deus | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Dependência Total de Deus

DEPENDÊNCIA TOTAL DE DEUS

 

Queridos discípulos de um novo tempo, fomos chamados para abençoar e precisamos aprender o que é “Dependência total de Deus”, e nessa reflexão quero enfocar esse assunto. 

Tomei conhecimento da seguinte história que me fez pensar...

Uma moça fazia serviços voluntários em um brechó de um hospital. Certo dia entrou na loja uma senhora obesa. A moça conhecia bem o estoque daquele dia e sabia que não tinha nada para o tamanho dela.

Ficou muito apreensiva e constrangida com aquela situação, vendo à senhora percorrer as araras em busca de algo que a jovem sabia que ela não encontraria.

Cheia de empatia, ficou pensando num jeito de fazer com que ela não se sentisse mal, excluída, humilhada. Então, elevou seus pensamentos a Deus e lhe pediu sabedoria para conduzir a situação.

Logo a seguir a mulher se dirigiu à jovem atendente e disse, com tristeza:
– É não tem nada grande, não é?

E a jovem, que até aquele momento não sabia o que dizer, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:

– Quem disse que não? Claro que tem! Olha só o tamanho desse abraço!

E a abraçou com muito carinho. A mulher então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas:

– Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço tão gostoso como esse. Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava. 

A Bíblia diz: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa”. (Tiago 1:5-7).

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Rocha Paes