Entregar e Confiar | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Entregar e Confiar

ENTREGAR E CONFIAR

 

Texto = Salmos 37:5.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e Ele tudo fará.

 

Introdução:

Entregar o seu caminho ao Senhor significa colocar a sua vida aos cuidados de Deus. Quando você entrega é porque você confia, e acredita que os seus passos serão guiados pelas mãos daquele que tem todo o poder para te guardar e te proteger por onde você andar. Entregar é abrir mão de tudo e seguir pela fé caminhando na direção dada por Deus. Hoje eu te convido a refletir sobre alguns pontos sobre como deve ser essa entrega:

 

1 – É uma Entrega Incondicional.

Quando se fala em entrega incondicional, está se falando de uma entrega que não depende de coisa alguma; de uma entrega que não está sujeita a qualquer tipo de condição, restrição ou limitação. Entregar incondicionalmente é deixar Deus guiar o seu destino, te conduzindo dentro de um propósito já estabelecido por Ele. Quando o Senhor fala: “Filho meu dá-me o teu coração”, Ele está dizendo deixa eu cuidar de você. Então, porque se preocupar se Deus quer e pode de ajudar.

 

2 – É uma Entrega Sem Reservas.

Onde você aprende a confiar no poder de Deus e em suas promessas. Foi exatamente o que aconteceu com Abraão. (Gn. 12:1 – “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”Ele saiu da sua terra, da sua cidade, do meio da sua parentela, abriu mão de tudo o que tinha e seguiu a direção que Deus lhe deu. Abraão acreditava que as promessas de Deus em sua vida eram fiéis e verdadeiras, mesmo que não estivesse vendo, mas sabia que elas iriam se cumprir. Ele tinha fé!

 

3 – É uma Entrega Total.

Você não entrega somente a sua vida, mas, entrega tudo o que você tem. Você reconhece que agora existe um Senhor sobre você. Agora já não se faz mais a sua vontade, mas a vontade de Deus. Jesus nos deixou esse exemplo quando orava no jardim do Getsemâni, e em sua oração dizia: “Pai, não se faça a minha vontade, mas sim a Tua vontade”. Quando se faz uma entrega total o “eu” já não existe mais; não é mais o que “eu” quero, o que “eu” acho, o que “eu” penso; mas, é o que Deus quer, o que Deus acha e o que Deus pensa a respeito da minha vida. 

E somente assim, pode se experimentar: “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” para a sua vida. 

 

Conclusão:

Quando você aprende a importância de uma verdadeira entrega ao Senhor, você pode descansar nos braços do Pai. E passa a compreender de maneira mais clara o que a Bíblia diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e mais Ele fará”. A decisão é sua!

 

Que Deus nos abençoe,

 

 

                                                                                    Ap. Milton Rocha Paes