FORMAÇÃO DE EQUIPES - Parte III | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

FORMAÇÃO DE EQUIPES - Parte III

FORMAÇÃO DE EQUIPES

(parte 3)

 

A Visão de conquista da IAVB é: “Discipulado e Células”

 

O Discipulado no Modelo de Jesus formando equipes de ministérios (dentro dos Cinco Ministérios); E estas equipes trabalhando em conjunto para a edificação do Corpo de Cristo (Igreja); 

As Células evangelizando e cuidando bem dos novos discípulos que o Senhor nos acrescentará. Assim, tomaremos posse das palavras de Jesus que disse: “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas...”. (Jo.10:16).  

 

Esclarecendo sobre Equipes de Ministérios e Equipes dentro de Ministérios.  

1º - Equipe de Ministério: 

Apostólico; Profético; Evangelístico; Pastoral e Mestre. (Efésios 4:11). 

Estes ministérios são classificados da seguinte forma: 

  • Apostólico, Profético e Mestre são ministérios de governo. 
  • Evangelístico e Pastoral são ministérios junto ao povo.

 

2º - Equipes dentro de Ministérios: 

São as pessoas que demonstram uma vocação específica e o seu perfil se enquadra dentro de um dos ministérios citados. 

Por exemplo: 

  • A Equipe Pastoral pode formar equipes de visitação, de aconselhamento. 
  • A Equipe Evangelística por formar equipes de evangelismo pessoal, evangelismo de rua, teatro, danças, etc. (Outras equipes poderão ser formadas conforme a necessidade). 

Seguindo o modelo ensinado por Jesus cada discípulo tem o desafio de multiplicar-se no reino, mesmo que a capacidade seja de apenas um. Precisamos produzir frutos, João 15:5 diz: “... quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto...”. Precisamos entender que não somos exclusivistas, mas que precisamos uns dos outros pertencemos ao mesmo corpo de Cristo (igreja), e fazemos parte da grande família de Jesus.  

O discipulado de Jesus nos ensina como ser um verdadeiro cidadão do reino dos céus. Segundo o modelo ensinado por Jesus ninguém forma discípulos para si mesmo, mas forma discípulos para Jesus. Pois o discipulado não é para dividir o corpo, mas para unificar o corpo (igreja). Isso fica evidente quando lemos a Primeira Carta aos Coríntios 1:10-13 e 3:4-9. Nesta Visão não haverá discípulos de A ou B, mas discípulos de Jesus que participam de uma célula liderada por alguém que faz parte da Equipe Ministerial.

 

Continua...