FORMAÇÃO DE EQUIPES - PARTE V | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

FORMAÇÃO DE EQUIPES - PARTE V

FORMAÇÃO DE EQUIPES

(parte 5)

 

EXIGÊNCIAS PARA FORMAR UMA EQUIPE MINISTERIAL

 

 

O líder principal deve ser um estrategista, um mentor espiritual e intelectual, para estar afinado com o propósito de Deus, a fim de que a sua vontade aqui na terra seja exatamente cumprida, como ela é no céu! 

  • Romanos 12:1-2 “Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.NTLH
  • Romanos 12:1-2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

 

 

Exigências Básicas para Formação da Equipe:

 

1º Exige-se uma equipe que responda e corresponda!

As pessoas que fazem parte de equipe ministerial precisam saber que elas não são apenas um número na multidão; são pessoas estratégicas, selecionadas e designadas por Deus para concretizarem uma determinada conquista de território; Não existe território livre; todo território tem um dono!  

  • Lucas 6:12-13 Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos:
  • Mateus 10:1 “Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades.
  • João 6:66-69 “À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos?Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.

 

2º Exige-se uma equipe que lhe represente e lhe represente bem!

Nós somos Embaixadores de Cristo e como Embaixadores temos que representá-lo dignamente, fervorosamente e poderosamente; o enviado não é maior do que aquele que o envia, mas precisa corresponder ao comissionamento designado; é preciso esforçar-se para corresponder a confiança depositada! 

  • 2 Coríntios 5:20 De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.”
  • Mateus 10:40 Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me receberecebe aquele que me enviou.
  • Mateus 10:24-25 O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?”

 

Continua...