LIÇÕES DA ADVERSIDADE | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

LIÇÕES DA ADVERSIDADE

LIÇÕES DA ADVERSIDADE

 

Queridos discípulos de um novo tempo fomos chamados para abençoar e precisamos aprender a tirar “Lições da Adversidade”, e nesta reflexão quero enfocar este assunto:

 

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir de tudo. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.

Em uma, ele colocou cenouras, em outra, colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as chamas de gás.

“Pescou” as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então, pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.

Estão gostosas – disse ela.

Estão duras ou estão macias? Perguntou-lhe o pai.

Macias!

Pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse:

Está gostoso e firme – complementou a moça.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole de café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
Está muito gostoso pai, mas porque tudo isso? 

E o pai explicou o que estava tentando lhe dizer:

Cada um deles, a cenoura, o ovo e o café, enfrentaram a mesma adversidade, água fervendo, pelo mesmo tempo, cerca de 20 minutos, mas que cada um deles reagiu de maneira diferente.

A cenoura era forte, firme e inflexível, mas, depois da água quente, amoleceu. Os ovos eram frágeis, mas, se tornaram firmes, rijos. O pó de café mudou a cor e o sabor da água.

Então lhe perguntou:

Qual deles melhor representa você, minha querida? Quando a adversidade bate à sua porta, como você tem respondido? Sei que a vida não está sendo fácil pra você, mas tente fazer o seu melhor. Todos temos problemas, dificuldades, responsabilidades, mas temos que saber enfrentar as adversidades e usá-las a nosso favor.

 

A Bíblia diz: Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. (Tiago 1:3-4).

 

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

 

Um abraço fraterno,

 

 

Ap. Milton Rocha Paes