Mantenha-se Firme | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Mantenha-se Firme

MANTENHA-SE FIRME

 

Texto = Felipenses 4:6-7.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 

Introdução:

Não esteja inquieto, ansioso, preocupado e sem paz por causa das coisas que andam acontecendo. Você já ficou preocupado no passado, e sabe que Deus resolveu diferente da sua intervenção. Tudo que você precisa fazer é apresentar diante d’Ele, em oração e súplicas, o que aflige o seu coração. Manter-se firme é:

1 – Não ter medo.

Como filho de Deus, eu sei da estatura de Cristo que você possui, portanto, esteja confiante de que Ele fará tudo o que tem prometido tanto a você como à sua descendência. Deus tem coisas lindas para a sua vida e para tudo que você possui. Não tenha medo porque o milagre vai se manifestar! O inimigo trabalha para tentar roubar o ânimo, oprimindo as vidas e tirando-as do foco. Precisamos crer que a nossa família e tudo o que temos estarão cobertos e protegidos. Não tenha medo! Existem pessoas que estão tão oprimidas que adoecem e fracassam. “O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos”. (Provérbios 17:22).

2 – Guardar a paz no coração.

A Bíblia diz: “Não esteja inquieto, ansioso, preocupado e sem paz”. Deus quer que eu receba toda a paz. Veja Filipenses 4:7-8. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo JesusQuanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Quantas coisas nos perturbam e nos tiram do centro do propósito, até parece que a obra é nossa e vamos levar na força do braço, eliminando o poder que Ele já nos outorgou. Observe que nos preocupamos tanto no passado e vimos que Deus resolveu diferente da nossa intervenção. Nós não precisamos dar uma ajudinha ao Senhor, mas Ele em tudo nos dará a força necessária para vencer. Tudo que precisamos fazer é clamar a Ele.

3 – Confiar no Senhor.

Não devemos colocar as coisas em ordem inversa, o Senhor quer continuar no controle. Você deixa? A preocupação é uma estratégia do adversário para nos incapacitar de realizar a obra e aperfeiçoar nossa confiança no Senhor. Por isso, essa inquietude é ilegítima. Reafirmo que não estamos tentando fazer você indiferente, irresponsável, nem desfocado. Na verdade, queremos que a fé seja devolvida, para o nosso coração ser guardado e fortalecido em Cristo Jesus. (Provérbios 4:23).

Conclusão:

Somos um povo que decidiu amar e servir a Deus, porém, a estratégia do adversário é nos enfraquecer, colocado interrogações sobre a nossa chamada e se estamos no lugar certo para exercermos a obra do Senhor. Jesus disse: “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”. (João 9:4). 

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes