Não pare de sonhar | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Não pare de sonhar

NÃO PARE DE SONHAR

  

Textos bíblicos = Lucas 7:11-16 e João 20:11-18

Introdução:

Sonhar é uma capacidade que Deus deu a todas as pessoas. Sonhar é desejar coisas boas, belas e agradáveis. Sonhar, nos motiva a viver. Muitas pessoas têm enterrado seus sonhos porque desistiram de lutar. Nos textos de Lucas e João Jesus restaura sonhos trazendo esperança e vida. Jesus não mudou, ele continua restaurando os nossos sonhos. Vamos tirar algumas lições sobre não parar de sonhar:

1 – Perseverar em sonhar – (João 20:10-11).

A perseverança é um grande segredo para nunca deixarmos nossos sonhos morrer. No texto lido, diz que depois da morte de Jesus os discípulos voltaram para casa, Maria, porém ficou chorando junto à entrada do sepulcro. No íntimo de seu coração, Maria cria que Jesus poderia ressuscitar. Por mais que as circunstâncias digam que não vai dar, continue crendo na realização dos seus sonhos. Persevere! Não desista facilmente! Seja otimista!

2 – Confiar a Jesus os seus sonhos – (Lucas 7:14).

Os melhores sonhos que podemos sonhar são aqueles que envolvemos Jesus nele. A viúva de Naim só teve seu sonho ressuscitado porque permitiu que Jesus tocasse o seu sonho que havia morrido. Convide Jesus para se envolver com os seus sonhos, alinhe os seus sonhos com os sonhos de Deus para sua vida, e com certeza você vai ver seus sonhos ressuscitados e realizados. 

3 – Jamais desistir de sonhar – (Lucas 7:14-15).

Humanamente falando o sonho da viúva de Naím em ver seu filho novamente com vida era impossível, mas como Jesus cruzou o seu caminho a ressurreição foi possível. Jesus é a ressurreição e a vida, se você já entregou sua vida a Ele, jamais desista de seus sonhos, pois a qualquer momento Ele vai realizar o impossível em sua vida. Lembre-se, a última palavra é de Deus. Continue em frente, não desista! 

Conclusão:

Jamais desista de seus sonhos, alinhe todos eles com a Vontade de Deus, e com certeza Ele vai realizar cada um deles. Não importa que os seus sonhos pareçam estar mortos, Jesus continua sendo a ressurreição e a vida. Confie em Jesus, e você vai viver a alegria de ver seus sonhos ressuscitados e realizados. Lembre-se, para Deus nada é impossível!

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes