OLHANDO PARA FRENTE | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

OLHANDO PARA FRENTE

OLHANDO PARA FRENTE

 

 

Texto = Hebreus 12:1-3.

 

Introdução:

O que você vive hoje pode influenciar o seu amanhã. Por isso jamais desista dos seus sonhos e dos seus projetos. Creia que Deus pode te conduzir para novas conquistas. Todos nós fomos chamados por Deus para conquistarmos e cumprirmos o Seu propósito. Porém, o nosso olhar jamais pode desviar-se de Jesus. Pois, quem olha para Jesus:

 

1 – Não Perde o Foco.

Em Lucas 9:62 diz: E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. É preciso tomar muito cuidado, para que o nosso passado não nos leve a mudar o foco. Pois, quanto mais olhamos para trás, menos somos capazes de olhar para frente. Quando nos apegamos ao nosso passado ele nos impede de alcançar o futuro. A nossa preferência deve ser sempre em nos concentrar no que vem pela frente, a estar preso ao passado. (Fl. 3:13-14). O segredo é esquecer o passado a fim de alcançar o propósito de Deus, para o futuro. Quem olha para Jesus:

 

2 – Vence o Medo e a Preocupação.

Em I Pedro 5:7 diz: Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

O medo é uma ferramenta grosseira para esculpir o amanhã. Se você enxerga o seu futuro a partir do medo ou da preocupação, saiba que essa visão não é correta, nem precisa. A preocupação não passa de uma arma contra a nossa . Por isso, quando o medo te vier à mente, vença-o através da sua fé. A preocupação e o medo jamais vão te levar a lugar algum, pelo contrário vão tentar te paralisar. Jamais deixe que eles dirijam a sua via. Não se preocupe e não temas. Entregue tudo nas mãos de Deus e siga em frente, olhando firmemente para Jesus que é o Autor e Consumador da nossa fé.

 

Conclusão:

Quem olha para Jesus jamais será confundido. Quem olha para Jesus sempre vai liberar uma palavra positiva, uma palavra de ânimo, uma palavra animadora, uma palavra de otimismo. Um coração cheio de medo e de dúvidas, só vai liberar palavras medrosas e duvidosas. É por isso que precisamos mudar o nosso vocabulário, e sempre dizer palavras de vida e de incentivo. A Bíblia diz: (Salmos 19:14).

 

Que Deus nos abençoe,

 

 

Ap. Milton Rocha Paes