UMA VIDA ABENÇOADA – 2 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

UMA VIDA ABENÇOADA – 2

UMA VIDA ABENÇOADA – 2

 

Texto = Josué 1:8.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

 

Introdução:

A Bíblia é um verdadeiro manual para termos uma vida abençoada. Nela encontramos os princípios estabelecidos por Deus para vivermos bem e sermos abençoados. Ao falar com Josué Deus o instrui a meditar continuamente na Palavra para ter o cuidado de praticar tudo o que nela está escrito. Vejamos algumas lições para termos uma vida abençoada:

 

1 – Meditar na Palavra de Deus.

Meditar na Palavra de Deus quer dizer procurar entender com clareza o que nela está escrito. É procurar entender qual é o plano que Deus tem a nosso respeito, e procurar saber quais são os propósitos que Deus tem para nós. Encontramos na Bíblia a seguinte mensagem: Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Sl.1:2-3). Esse é o resultado de meditar na Palavra... 

 

2 – Praticar a Palavra de Deus.

Não basta ser apenas conhecedor da Palavra de Deus, é preciso colocar em prática os ensinos e os princípios que nela estão escritos. O apóstolo Tiago no capítulo 1 deixou essa orientação: 22- E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. 23- Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; 24- Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. 25- Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo apenas ouvinte, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. (Tg.1:22-25).

 

3 – Receber as Promessas de Deus.

Se conhecermos, meditarmos e colocarmos em prática o que a Bíblia nos ensina, certamente teremos uma vida abençoada. Em Deuteronômio 28:2 está escrito que se guardarmos os mandamentos do Senhor, as bênçãos do Senhor virão sobre nós e nos alcançarão. Jesus ao ensinar sobre não andar ansioso, e sobre a provisão de Deus disse: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt.6:33). O Salmos 112 nos respalda sobre as promessas de Deus: 1- Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. 2- A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada. 3- Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. (Sl.112:1-3).

 

Conclusão:

Após essa ministração trazendo alguns esclarecimentos sobre termos uma vida abençoada, vamos perguntar: Quem gostaria de ter uma vida abençoada? Em que área da sua vida você gostaria de ser abençoado? Existe alguma área especifica em sua vida que você gostaria de ser abençoado? Então, vamos estar orando a Deus para que Ele venha nos abençoar...

 

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes