VISÃO ESPIRITUAL | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

VISÃO ESPIRITUAL

Texto = II Coríntios 4:1-6.

Introdução:
Existe a visão física e a visão espiritual. A visão física esta relacionada com os nossos olhos, com aquilo que nós podemos ver e contemplar. A visão espiritual vai mais além, pois esta relacionada com o espiritual e não com o físico. A visão espiritual pode ser ampliada, ela é dada por Deus para fins específicos. Encontramos na Bíblia muitos exemplos de pessoas que tiveram visão espiritual. E neste estudo queremos falar um pouco sobre a visão espiritual.

1 – A Visão Espiritual: É Revelada pelo próprio Deus. (II Co. 4:6).
A visão espiritual do homem foi totalmente prejudicada com a chegada do pecado conforme Romanos 3:11. A Bíblia nos fala de Saulo de Tarso que era um homem religioso, mas cego, sem visão espiritual verdadeira, sendo alcançado por Deus. (At.9:3-18). Quando Ananias orou por Saulo, dos seus olhos caíram como se fosse escamas e a visão física e espiritual veio sobre ele como um mistério; pois, Saulo foi transformado num homem de visão espiritual.
Veja que a visão, a luz de Deus, veio a Saulo de repente. Isso nos ensina que jamais podemos criticar quem ainda não alcançou a visão que nós temos, mas devemos orar para que eles possam alcançar a mesma graça.

2 – A Visão Espiritual: Discerne o Certo e o Errado. (II Co. 4:2).       
Uma pessoa sem a visão espiritual revelada pelo Espírito de Deus, não sabe separar as coisas, anda pelo que vê os seus olhos carnais.
Pela graça de Deus nós estamos na Visão de Discipulado no Modelo de Jesus. Esta é a visão de Deus para nós neste tempo é a revelação do Espírito e está de acordo com a Bíblia.
Muitos não se dão conta que o certo não é estar na Igreja simplesmente, mas estar no lugar exato onde Deus quer que esteja.
Deus tem princípios imutáveis, já revelados, porém, ele é dinâmico e tem para cada tempo e cada pessoa uma revelação específica; uma obra específica.

3 – A Visão Espiritual: Concorda com a Bíblia. (II Co. 4:5).
A Bíblia toda é a revelação das revelações, nenhuma visão pode contrariá-la. (II Tm. 3:16).
Em todo procedimento espiritual a Bíblia tem que ter base ou fundamento. Nenhuma prática espiritual contrária a Palavra ainda que feita com boa intenção possa ser justificada. Portanto, se faz necessário estudar e conhecer bem a Bíblia para não ser enganado por ensinos que não tem fundamentação Bíblica.

CONCLUSÃO:
O segredo para uma vida espiritual de visão celestial é subjugar a Carne, mantendo-se sob o domínio do Espírito Santo, tendo o cuidado de ser fiel á visão que você recebeu de Deus.