A EXCELÊNCIA DO AMOR | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

A EXCELÊNCIA DO AMOR

A EXCELÊNCIA DO AMOR

 

(Quarta Parte)

 

 

CONCLUSÃO.

 

Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor. (I Co. 13:13).

 

Todas as coisas são perecíveis, passarão. Ficarão somente a:

 

1º Fé. “Comunhão com Deus”. 

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hb. 11:6).

 

2º A Esperança. Incentivo a Santificação. 

E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro. (I Jo. 3:3).

 

 

3º O Amor é demonstrado em Atitudes, não em Palavras. (I Jo. 3:10-18)          

    1. É a diferença entre os filhos de Deus e do diabo. A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus. (I Jo.3:10).
    2. É a mensagem do Princípio. A mensagem que vocês ouviram desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros. (I Jo.3:11).
    3. É a motivação para fazer o que é bom. Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou o próprio irmão. E por que o matou? Porque o que Caim fazia era mau, e o que o seu irmão fazia era bom. (I Jo.3:12).
    4. É inimizade contra o mundo. Meus irmãos, não estranhem se as pessoas do mundo os odeiam. (I Jo.3:13).
    5. É a evidência de que passamos da morte para a vida. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos. Quem não ama está ainda morto. (I Jo.3:14).
    6. A Ausência de amor é uma forma de assassinato. Quem odeia o seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem em si a vida eterna. (I Jo.3:15).
    7. O amor é fundamentado na arte de dar e não em receber. Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus? (I Jo.3:16-17).
    8. O Verdadeiro amor é demonstrado através de atitudes e não apenas em palavras. Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações. (I Jo.3:18).
Ap. Milton Rocha Paes.