Confessando a Jesus | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Confessando a Jesus

Texto = Romanos 10:9.

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Introdução:
O que você acha da lei do silêncio imposta pelas facções criminosas nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro? Ninguém viu ninguém sabe de nada, isso ajuda ou atrapalha na solução de crimes contra pessoas e ao patrimônio ou horário público? Jesus ensinou que devemos ser suas testemunhas, falar dele e dos seus feitos para que o mundo saiba quem é Jesus. Então, precisamos seguir confessando a Jesus:

1 – E Alcançando o Perdão Divino.

A confissão abre as portas para alcançarmos a bondade de Deus. (Pv.28:13; Sl.32:5). É bom lembrar que todos precisam confessar suas falhas porque todos pecaram e foram destituídos da presença de Deus. (Rm.3:23). Então, se há algum pecado ou necessidade em sua vida é de suma importância que aja confissão para que você se torne uma pessoa livre. A Bíblia diz que quem peca se torna escravo do pecado. (Jo.8:34). Seguir confessando a Jesus:

2 – E Concordando com a Vontade Divina.

A confissão é a forma que temos de concordarmos com Deus. Portanto se queremos ser bem sucedidos, devemos falar a vontade de Deus expressa na Bíblia com nossos lábios e então experimentaremos grandes bênçãos de Deus. (Rm.10:10). A confissão é simplesmente concordar com Deus. Usando as expressões de Deus. Declarando o que Deus declara. Reconhecendo a palavra de Deus. Você mostra que você é de Deus falando a palavra de Deus. Agindo de acordo com a palavra de Deus. Seguir confessando a Jesus:

3 – E Alcançando a Salvação.

A salvação somente vem depois de se fazer à confissão. (Rm.10:10). Devemos confessar antes de experimentarmos qualquer tipo de experiência, pois a Bíblia diz que é através da fé. Jesus que é o Sumo Sacerdote da nossa confissão (intermediário) responde a nossa fé. Jesus concede-nos as coisas que confessamos. Não há salvação sem confissão. Nada, em nossa vida cristã é mais importante que a nossa confissão. Seguir confessando a Jesus:

4 – E Vencendo as Provações.

Em Hebreus 3:1 – A palavra “confissão” no grego pode ser traduzida por “reconhecimento” ou “admissão”, isto é falar o mesmo, dizer o que Deus diz ou concordar com Deus em nosso testemunho. Confessar e testificar ou admitir o que Deus diz ou fez pela fé. Por exemplo: uma doença ameaça abalar sua saúde, aparecem sintomas e o diabo lança sobre nós a sentença e nós geralmente aceitamos. Mas Deus já providenciou a cura para essa doença quando Jesus morreu na cruz. (Êx.15:26; 23:25;). Quando você confessa a Jesus, você alcança a paz e saúde. (Jo.14:27; Is.53:4; Mt.8:17). Reconheça por meio da confissão que o diabo e nem ninguém pode arruinar sua vida.

Conclusão:
Confissão é afirmar o que cremos, é testificar do que sabemos. Portanto fale a linguagem de Deus confesse o nome de Jesus. Quando confessamos a nossa vida a Jesus recebemos paz e segurança. E acima de tudo a nossa salvação.

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes