O Lugar Certo | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

O Lugar Certo

Texto = Salmos 137:1-6.

Introdução:

O lugar certo para nós é aquele que Deus quer que nós estejamos. A Bíblia diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará”. Estar fora da presença de Deus, ter uma vida espiritual relaxada certamente atrai punição Divina. Jesus disse que o diabo veio para roubar, matar e destruir. (João 10:10). Hoje é um dia oportuno para refletir e descobrir se você está no lugar certo ou não. Se você estiver no lugar certo há um caminho aberto por Deus para você. (João 14:6). Ás vezes estar no lugar errado não é só não ter Jesus, mas estar fora da visão de Deus para a Igreja. Vejamos algumas lições sobre o lugar certo:

 

1 – O LUGAR CERTO É DEUS QUE PROVIDENCIA.

Foi exatamente o que aconteceu com Abraão, Deus disse: “Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”. (Gênesis 12:1). E no Salmo 137:4 diz: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”. O nosso lugar de felicidade é Deus quem escolhe ou providencia. O Apóstolo Paulo afirma em Efésios 1:3 “Bendito o Deus e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”. Esse é o nosso lugar espiritual, o lugar certo preparado por Deus para seus filhos. A Bíblia está cheia de referências à cerca do lugar certo que Deus tem para nós. Em Êxodo 3:8 o Senhor diz para Moisés que tinha um lugar para o seu povo, uma terra boa e espaçosa, terra que manava leite e mel.  Deus também tem um lugar preparado para você, apenas precisa entregar o seu caminho ao Senhor. (Salmos 37:5). Sabendo que Deus tem mo melhor para nós, precisamos confiar em Deus e deixa-lo preparar o lugar certo para nós. (João 14:2).

 

2 – O LUGAR CERTO TEM PAZ, PODER E PROSPERIDADE.

A Bíblia diz: (Salmo 37:6). “E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia”. A palavra Jerusalém em Hebraico significa “ensino de paz”, no contexto deste Salmo entendemos claramente, Jerusalém era o lugar de Deus para o povo de Judá. Cada um de nós tem a nossa Jerusalém (lugar de paz), lugar desejado, cidade orgulho. Foi para este lugar que Deus levou seu povo quando os libertou do Egito e prometeu: “Portanto, desci para livra-los da mão dos egípcios e para faze-los subir daquela terra a uma terra boa e larga que mana leite e mel”. Quando estamos no lugar certo experimentamos: Poder (Josué 6:15-20); Prosperidade (Josué 10:41-42); Paz (Salmos 121 e João 14:27). A prosperidade da Igreja depende de sua fidelidade à visão que ela recebeu de Deus. (Marcos 16:15-18). O povo de Israel só experimentou a benção quando permaneceram no lugar certo.

 

CONCLUSÃO:

Após descobrirmos qual é o lugar certo que Deus tem e quer para nós, não vamos perder tempo, não vamos sofrer mais, não vamos chorar mais! Chegou a hora de nos posicionarmos e voltarmos para Deus a fim de podermos desfrutar da verdadeira paz e da prosperidade que o Senhor tem para nós. Mas, lembre-se que a volta para o lugar certo depende de uma entrega total. (Salmos 37:5).