Escolhas que fazem a Diferença | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Escolhas que fazem a Diferença

ESCOLHAS QUE FAZEM DIFERENÇA

 

Texto= Jó 34:4.

Introdução:

Todos os nossos atos, sem sombra de dúvida, são resultados de escolhas que fizemos durante a nossa vida secular e cristã e que fazem diferenças boas ou ruins. O desejo do nosso coração é que venhamos fazer escolhas que vão definir o nosso estilo de vida para a glória de Deus. A Bíblia nos apresenta exemplos de pessoas que fizeram algumas escolhas e que por meio delas as suas vidas foram completamente transformadas. Vejamos:

 

1 – MARIA (irmã de Marta).

O texto de Lucas capítulo 10 e versos 38 a 42 narra um fato que aconteceu na casa de Marta e Maria na cidade de Betânia onde Jesus estava hospedado. Nesta ocasião Maria fez uma escolha acertada, ela assentou-se aos pés de Jesus para ouvir seus ensinamentos conforme o verso 39. Marta, porém, estava muito ocupada com os afazeres de casa e não deu muita atenção aos ensinos de Jesus naquele momento, e aproximando-se de Jesus reprovou a atitude Maria pedindo para que Jesus a repreendesse e mandasse ajudá-la no trabalho verso 40. Jesus, porém, disse que Maria havia escolhido algo que jamais lhe seria tirado, porque estava no seu coração. (41-41).

 

2 – Bartimeu (o cego).

O texto de Marcos capítulo 10 e versos 46 a 52 conta-nos a história de um homem cego chamado Bartimeu que vivia pedindo esmola assentado à beira da estrada que dava acesso a cidade de Jericó. Mesmo sendo cego, mas ele podia ouvir muito bem. E quando ouviu alguém dizer que Jesus estava passando naquele momento, ele fez a melhor escolha de sua vida. Chamar pelo nome de Jesus conforme o verso 47. Mesmo sendo repreendido e incompreendido por muitos ele não desistiu e continuou clamando a Jesus conforme o verso 48. O resultado da sua convicção mudou totalmente a sua vida e a sua história, pois além de receber a visão recebeu também a promessa da salvação... (49-52).

 

Conclusão:

Escolas e opções, ás vezes nem sempre é fácil de fazê-las. Porque isto se relaciona com atitudes, posturas, e comportamentos. Portanto, as escolhas que fizermos hoje vai determinar o tipo de futuro que teremos em nossa vida.

 

Ap. Milton Rocha Paes