O Engano de Israel pelo Anticristo 3 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

O Engano de Israel pelo Anticristo 3

Parte 3

 

COMO OS JUDEUS PODEM SER SALVOS? 

Os judeus são salvos porque são o povo escolhido por Deus? Os judeus irão para o céu mesmo que não confiem em Jesus?

Resposta: O Novo Testamento afirma que todos nós, judeus e gentios, “erramos o alvo” (Romanos 3:23). Todos nós estamos debaixo das consequências do pecado e “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Todos nós temos necessidades de salvação do nosso pecado; todos nós temos necessidades de um salvador. O Novo Testamento afirma que Jesus, o Messias, é o caminho, e a verdade, e a vida; e que ninguém chega ao Pai senão por meio d’Ele (João 14:6). E, mais importante ainda: “Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).

Embora os judeus, individualmente, tenham de vir a Cristo para obter a salvação, Deus ainda não terminou Seu tratamento com Israel como nação. A Bíblia nos diz que, no final dos tempos, Israel finalmente reconhecerá Jesus como seu Messias: “E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito de graça e de súplicas; olharam para aquele a quem transpassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um primogênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito” (Zacarias 12:10; veja também Apocalipse 1:7).

Jeremias 33:8, Ezequiel 11:17 e Romanos 11:26 predizem que, nos tempos do fim, Israel será regenerado, restaurado e reunido em sua terra natal. Esse reajuntamento aconteceu em 1948, quando Israel foi reconhecido como país soberano pelas Nações Unidas. Claramente, Deus não terminou Seu tratamento com o povo judeu.

Vocês conseguem ver para onde isto está caminhando? Israel será completamente enganado pelo Anticristo, exatamente como nos diz a Palavra. Foi difícil para mim, como judia, entender como o povo de Israel seria enganado, especialmente se o Anticristo não for judeu. Mas agora, com estas novas revelações ficam claro como cristal que o espírito do Anticristo já está em operação para enganar o povo de Deus, os judeus.

Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavras, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor.

Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha à apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas?

E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião oportuna. Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.

Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano da injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. (II Tessalonicenses 2:1-10).

 

CONCLUSÃO:

A PALAVRA PROFÉTICA DE DEUS.

Estamos testemunhando a Palavra de Deus sendo cumprida diante dos nossos olhos. Toda profecia da Bíblia será cumprida – letra por letra. Embora seja alarmante vermos isso se desenrolar, como filhos de Deus nós devemos permanecer em oração pelos perdidos. Devemos compartilhar o Evangelho com este mundo perdido. As almas dos homens e das mulheres são preciosas demais para o nosso Deus. Ele não quer que nenhum pereça.

 

Shalom b’Yeshua. MARANATA!

 

Artigo escrito por: GERI UNGUREAN (Revista Notícias de Israel)

 

Transcrito por: Milton Rocha Paes