A Escolha de Deus | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

A Escolha de Deus

Texto = I Pedro 2:9.  

Introdução:

Tudo o que Deus faz é especial e com muita excelência! Somente criou o homem quando tudo o que havia planejado estava na mais perfeita ordem. Por isso o homem é considerado a coroa da criação, a obra prima criada por Deus. O homem pecou e distanciou-se do seu Criador, mas mesmo assim, Deus não desistiu do homem e enviou Jesus para resgatá-lo. E por isso mesmo Pedro afirma que somos a “geração eleita”, escolhida por Deus para sermos seus representantes aqui na terra. Vejamos... 

I – ELEITOS DE DEUS PELA FÉ. “Mas vós sois a geração eleita”.

Os tempos são tidos como ruins para o mundo, pois tudo parece anunciar dias piores, mais para o cristão as coisas são bem diferentes. O Apóstolo Pedro nos informa que Deus nos elegeu, nos escolheu com direito a todos os privilégios do criador dos céus e da terra. (Êxodo 19:5). Porém, precisamos cumprir nossa parte que é crer e tomar posse através de uma vida de submissão à vontade Divina. A realidade dessa promessa só tem validade quando renunciamos uma vida dirigida pela vontade da carne e assumimos uma vida dirigida pela Palavra de Deus. (I João 2:6, 15-17; Hebreus 11:1, 33). 

II – REPRESENTANTES DO REINO DE DEUS. “Mas vós sois o sacerdócio real”.

A vida cristã se reveste de um significado extraordinário, quando assumimos a postura delegada por Deus a nós. Deus através de Jesus Cristo nos outorgou, nos investiu da “autoridade de Príncipes e Sacerdotes do seu Reino”. Isto significa que nós somos promotores dos seus planos na terra. Deus é perfeito, organizado, poderoso e infalível, e seus Sacerdotes e Reis na terra devem representá-lo com diplomacia. Fazer a obra de Deus com excelência, não pode ser considerado uma coisa difícil ou impossível, mas devemos acreditar que junto com os títulos de Príncipes e Sacerdotes recebemos o poder e a capacitação para realizarmos os projetos de Deus na terra. (Daniel 6:3). Você e eu também vamos juntos estabelecer o reino de Deus nesta cidade. 

III – VIVER UMA VIDA DE SANTIDADE. “Mas vós sois a nação Santa”.  

O Cristianismo muitas vezes tem sido rejeitado pelas pessoas por causa da hipocrisia dos cristãos. Muitos se esquecem de que “Jesus Cristo que é o modelo de conduta para os cristãos”. Pedro nos informa que somos a “Nação Santa”, isso quer dizer que Deus espera que honremos o título que recebemos. Na verdade, Deus nos capacitou pelo seu Espírito para “sermos santos em toda a maneira de viver”. O cristão que não vive uma vida de santidade está negando a escolha de seu Deus. Israel foi o povo escolhido por Deus para representá-lo no mundo, mas infelizmente, falhou muitas vezes na questão da santidade e por isso várias vezes foram rejeitados temporariamente e disciplinado por Deus. (I Crônicas 9:1; II Reis 18:11-13). O Cristão precisa viver em santidade, pois o Deus a quem servimos é Santo. (I Pedro 1:13-16). 

CONCLUSÃO:

Precisamos estar atentos a tudo aquilo que possa nos atrapalhar na conquista de nossos alvos. Por isso convém considerar que somos o povo especial, os representantes oficiais de Deus e povo comprometido com a santidade. Cumprir nossa missão de anunciar as verdades que Jesus confiou a nós vivendo de maneira excelente. Faça o seu melhor pra Deus, pois em nós habita o Espírito da excelência. (Daniel 6:3 - NTLH).

Que Deus nos abençoe,

Ap. Milton Paes