Tarde de mais | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Tarde de mais

Queridos discípulos fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é a expressão “Tarde demais”, e nesta meditação quero sobre este assunto.

Pensar em comparecer perante um tribunal terrestre é, para a maioria das pessoas, algo de assustador e é com temor e tremor que alguns pensam no juízo de Deus.

Conta-se a história de uma mulher cujo marido falecera, deixando grande propriedade. O testamento, no entanto, foi contestado, tendo sido necessário que passasse pelos processos regulares e legais para se assentar a questão. Um advogado do lugar, conhecido do marido, ofereceu-se para cuidar do caso.

A mulher não querendo pagar o trabalho do advogado, começou a adiar sua decisão, até aperceber-se do fato de que estava prestes a perder toda a propriedade. Correu então para o escritório do dito advogado, para aceitar o oferecimento que fizera.

“Sinto muito”, disse ele. “Mas fui designado para juiz, nesta questão, depois que lhe falei. Agora é tarde demais”.

Atentemos para Cristo, enquanto ele se nos oferece como nosso advogado, pois virá o momento quando teremos de nos dobrar perante ele, como nosso juiz.

A Bíblia diz: Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do Tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. (II Coríntios 5:10).

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

 


Milton Paes