Existe Um Tempo Estabelecido | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Existe Um Tempo Estabelecido

EXISTE UM TEMPO ESTABELECIDO

 

Texto = Eclesiastes 3:1-8. 

Introdução:

Somos homens e mulheres de Deus que amam o Senhor e temos sonhos no coração. Mas os sonhos não se cumprem no nosso tempo e sim no tempo de Deus. Inclusive o livro de Eclesiastes deixa claro que há um tempo estabelecido no Céu para cada coisa aqui na Terra. Portanto, para que os seus sonhos sejam realizados é preciso ter muito claras duas questões fundamentais: 1. O que você quer está no coração de Deus para você? 2. Você está disposto a esperar o tempo de Deus para ver acontecer? Faça a você essas perguntas, responda com sinceridade e, então, se disponha a ver o que Deus vai fazer.

1 – Tudo é Trabalhado debaixo de um Tempo.

Deus nunca está atrasado, nem adiantado. Ele é o Senhor do tempo e, por isso, tudo a Seu tempo é formoso e perfeito. Eclesiastes 3 diz que há um tempo determinado por Ele para que cada propósito na terra seja cumprido, ainda que demore um pouco aos nossos olhos. As coisas só terão formosura e perfeição se acontecerem no tempo de Deus, fora disso, poderá haver deformidades. Temos que observar o que Tiago diz no capítulo 4 e versículo 14. Entender que tudo é trabalhado no tempo de Deus nos faz evitar liberar palavras que não trazem edificação, como por exemplo: “Eu não sei mais o que fazer. Já esperei demais e estou quase a desfalecer”. Algumas pessoas olham para o tempo de Deus como se fosse um desgaste emocional. E há os que não dizem, mas pensam: “Estou gastando o meu tempo de tanto esperar”. Com Deus não se gasta, só se investe. Você nunca perde seu tempo quando espera o tempo perfeito de Deus.

2 – Obedecer e Praticar a Palavra de Deus.

O problema é que conhecemos a Bíblia, mas nem sempre queremos obedecê-la na prática. Um discípulo não vive só conceituado, não é só discursivo, é também prático. Não somos funcionários nem patrões de Deus. Somos servos e Ele é o nosso Senhor. Devemos entender que fomos chamados para ser o que Ele tem para nós, mantendo-nos como exemplo onde quer que andemos. Há formas diversificadas de sermos exemplo, pois para cada indivíduo há uma exigência diferente, por causa da sua realidade. Mas essa realidade é para todos conforme II Coríntios 6:2. Podemos afirmar que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!

3 – Deus conhece a realidade de cada um.

Cada um tem uma necessidade e também uma realidade diferente, porque cada ser humano é um universo que precisa ser respeitado. E o Senhor conhece a estrutura de cada filho. Ele nos vê de dentro para fora e não de fora para dentro e nos observa pelo que somos e não pelo que temos. Pode demorar, mas o Senhor fará. Você tem uma chamada e uma proposta, mas aprenda a respeitar o tempo. Não se vence com discurso, mas com aprendizado e confiança no Deus que pode todas as coisas. Olhe ao seu redor, veja o que Deus já fez e entenda que há um tempo ainda para que novas coisas se cumpram. Você tem direito de cumprir o propósito que Deus determinou para sua vida.

Conclusão:

O desejo do Senhor é que todos vivamos no mesmo padrão do Seu Reino. Quanto mais tempo levar, maior será a sua conquista. E então, enquanto você espera, lembre-se de que é Jesus que te fortalece.

Que Deus nos abençoe,

Ap. Milton Rocha Paes