Formação de Equipes 6 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Formação de Equipes 6

FORMAÇÃO DE EQUIPES

(parte 6)

3º Exige-se uma equipe que ame as nações! Por quê?

Deus não vê o mundo como algo abstrato ou algo distante; Deus vê o mundo como uma aldeia global que precisa ser evangelizada, salva e curada! O coração de Deus pulsa pelas nações da terra! O mundo todo pertence à dele!

Marcos 16:15-16 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”

Mateus 28:18-20 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Apocalipse 7:9 “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos”.

4º Exige-se uma equipe que tenha um perfil e a moral de Líder

Ser Líder é ser modelo; não é titulo e não é para ostentação; é trabalho, conquista e desafio diário para manter o padrão de santidade e o bom testemunho diante de toda a Igreja; é preciso haver reconhecimento do corpo de Cristo!

2 Timóteo 2:15-16 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.”

Tito 1:5-9 “5 Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi: 6 alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados. 7 Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância; 8 antes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si, 9 apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem.”

1 Timóteo 4:11-13 “Recomende e ensine estas coisas. Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao ensino cristão.” NTLH

5ª Exige-se uma equipe que dá resultado para o seu líder

No reino de Deus não existe discípulo infrutífero; ele pode ainda não ter chegado ao seu tempo de frutificação; mas, no tempo certo todos frutificarão!

João 15:5-8 “5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. 7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.”

João 15:16 “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”

Salmos 1:3 “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido”.

6ª Exige-se uma equipe que sirva ao seu líder com alegria e não gemendo!

Não basta apenas servir; é preciso servir com alegria; porque não estamos servindo a homens e sim, estamos servindo ao nosso Deus! (Mt.26:17).

Jeremias 48:10 “Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus! Maldito aquele que guarda a sua espada para não matar!” NTLH 

Deuteronômio 28:47-48 “Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo. Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído.”

Salmos 100:1-3 “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio”.

7º Exige-se uma equipe que esteja preparada, pronta e decidida para ser enviada! 

João 20:21-22 “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”

Atos 1:4-5 “E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias”.

Lucas 10:1-3 “Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir. E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”

Mateus 10:16-20 “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. 17 E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas; 18 por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. 19 E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer, 20 visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós.”

Conclusão:

Que o Espírito Santo nos ajude a entendermos os propósitos de Deus para a nossa vida e para o nosso ministério. Que possamos estar prontos para ouvir e obedecer a direção que Deus tem para nós, e seguindo este princípio alcançarmos o nosso alvo.

 

Ap. Milton Rocha Paes.