Olhando para o Senhor | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Olhando para o Senhor

OLHANDO PARA O SENHOR

 

Texto = Isaias 45:22-23.

Introdução:

Quem olha para o Senhor jamais será confundido, pelo contrário encontra refúgio, socorro e proteção. Está escrito no Salmos 34:5. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos”.

O Salmista Davi se expressou dessa maneira no Salmos 121:1-2. Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Portanto, quem olha para o Senhor encontra:

1 – Refúgio.

A palavra refúgio significa: Local tranquilo que oferece paz, tranquilidade, sossego. No Senhor nós encontramos paz e segurança. Jesus disse: “Eu vos dou a minha paz”. Somente pode dar alguma coisa quem tem para dar. E Jesus ofereceu a paz porque “Ele é o Príncipe da Paz”. Em Jesus nós estamos refugiados e não temeremos mal algum. Pois, aquele que está em Cristo o maligno não pode tocar. Aleluia! Está escrito no Salmos 46:1. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”.

Portanto, quem olha para o Senhor encontra:

2 – Socorro.

A palavra socorro significa: Auxílio; ajuda ou assistência que se oferece a alguém em caso de um problema, dificuldade ou doença. Está escrito em II Coríntios 6:2. “Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e te socorri no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”. Os discípulos sabem muito bem o significado dessa palavra quando enfrentaram uma tempestade no mar da Galiléia... E o apóstolo Pedro quando estava andando sobre as ondas do mar e sentiu a força do vento forte...

Portanto, quem olha para o Senhor encontra:

3 – Proteção.

A palavra proteção significa: Cuidado com algo, ou alguém mais fraco. O que serve para abrigar; abrigo, guarita. Está escrito no Salmos 59:16. Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia”. O povo de Israel pôde sentir por 40 anos, a proteção de Deus quando andaram pelo deserto até chegar a Canaã, a Terra Prometida. Durante o dia a proteção do calor do sol em forma de nuvem; durante a noite a proteção do frio em forma de coluna de fogo.

Conclusão:

O escritor da Carta aos Hebreus nos deixa uma recomendação importante ao dizer que devemos “Olhar firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé...”. (Hb.12:2). Olhar com firmeza significa que não podemos desviar o nosso olhar de Jesus. Que não podemos olhar nem para a direita e nem para a esquerda. E jamais, devemos olhar para traz. Jamais devemos retroceder. Então, diante das circunstâncias e das ameaças, o segredo para vencermos é continuar “olhando para o Senhor”.

 

Ap. Milton Rocha Paes