A CONFIANÇA TRAZ ESPERANÇA | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

A CONFIANÇA TRAZ ESPERANÇA

A CONFIANÇA TRAZ ESPERANÇA

 

Texto = Salmos 62:8.

Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.

 

Introdução:

Existe um ditado popular que diz: “A esperança é última que morre”. Então, não deixe a sua esperança morrer, depositando a sua confiança em Deus que tudo pode fazer para te ajudar e proteger em todos os momentos da sua vida. A Bíblia diz que aquele que confia em Deus jamais será confundido. 

 

A Confiança no Senhor traz Paz Interior.

Ensinando aos seus discípulos Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27). Jesus estava ensinando que a confiança em Deus e em Sua Palavra, traz paz interior. 

 

A Confiança no Senhor traz Alegria. 

Jesus disse: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa. (João 15:10-11). Quando você confia no Senhor a sua alegria é permanente.

 

A Confiança no Senhor traz Segurança.

Jesus afirmou essa verdade aos seus discípulos ao dizer: Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de Verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E, vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio. (João 15:26-27)

 

4 – A Confiança no Senhor traz Vitória sobre o Inimigo.

Jesus disse: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33). Jesus já venceu por nós e agora em Cristo, também somos vencedores. E Paulo escrevendo aos Coríntios disse: Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (I Coríntios 15:57). 

 

Conclusão:

A confiança nos traz esperança colocando paz em nosso interior, nos enchendo de alegria, nos dando plena confiança que teremos vitória sobre os nossos inimigos. Jamais devemos nos esquecer do a Bíblia: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1). Que Deus nos abençoe,

 

 

                                                                                      Ap. Milton Rocha Paes