A Fé Manifestada | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

A Fé Manifestada

A FÉ MANIFESTADA

 

Texto = Mateus 13:31-32 e Marcos 4:30-32.   

Introdução:

A fé é uma pequena palavra composta de apenas duas letras, porém é tão forte e poderosa que pode trazer grandes resultados. Jesus ao falar com os seus discípulos sobre a importância da fé na vida cristã, mostrou que tudo pode ser possível quando se tem fé. (Mt.17:20). E hoje vamos falar sobre este assunto, A Fé quando Manifestada pode ser comparada:          

1 – Como uma Semente. (Mc. 4:31).

A semente possui a capacidade de reproduzir vida em si mesma. Pode também ser traduzida por qualquer coisa que possui força Vital ou Poder de gerar Vida. A fé do Reino de Deus é gerada em nós pelo poder do Espírito Santo. Cada pessoa em Cristo tem o poder de gerar vida nova de acordo com o propósito de Deus. Pela fé eu posso dar vida ao que não tem vida. (Lc. 7:11-17, Jo. 11:1-45). Jesus decretou vida onde havia morte. Hoje você também pode liberar vida para sua célula, família e etc.

2 – Deve ser Ativada Corretamente. (Mc. 4:31-32).   

A fé só funciona a partir da ação. A semente de fé ou de qualquer coisa só gera vida ou reproduz vida, quando semeada enterrada em terra adequada. Deus nos deu as sementes de fé necessárias para alcançarmos o sucesso na missão que ele tem para cada um de nós. Porém, estas sementes só se reproduzirão ou gerarão vida se semearmos em boa terra. (Mt. 13:26). Há muita gente exercendo ou semeando fé naquilo que não é propósito de Deus, infelizmente nunca colherão nada. Descubra a boa terra para você e ative as sementes de fé no Reino de Deus. Deus fará sua semente de fé germinar e frutificar abundantemente. (Mt. 13:8). A fé só é funcional se obedecer aos princípios de ativação estabelecidos por Deus. Você tem sementes, ative-as!   

3 – Obedece a Princípios. (Mt. 13:32).

A fé para a vida no Reino de Deus está ligada a lei do crescimento gradual. Infelizmente temos visto alguns “cristãos” experimentando alguns milagres e se estacionando no primeiro nível da escada de crescimento espiritual, e também outros querendo pular etapas ou degraus, mas isso é extremamente prejudicial. Deus tem um projeto de crescimento espiritual da nossa fé, (vida com Deus) e este maravilhoso projeto é semelhante à evolução ou crescimento de uma árvore, primeiro vem às folhas, depois as flores, e então os frutos. Ninguém nasce árvore carregada de frutos, todos nós nascemos de sementes que crescem e vem então a produzir. Não se desespere, deixe a vida de Deus que está em você ir crescendo; aceite Deus trabalhar, curar, torna-lo frutífero.

4 – Não Reconhece Limites. (Mt. 17:20).

O grão de mostarda é uma semente pequenina que dá origem a uma árvore de até 3,5 metros. Isso mostra que Jesus ao fazer esta comparação, revela-nos o poder incrível da Fé praticada de acordo com a vontade de Deus. A fé verdadeira não reconhece limites, ela é a expressão visível do grande Deus e do seu Reino Maravilhoso. Pela fé você pode realizar grandes coisas. Seja corajoso e planeje grandes coisas para Deus e para si mesmo, e experimente grandes maravilhas. Pela fé nós conquistaremos e teremos uma família prospera e abençoada.

Conclusão:

A Fé é uma semente que Deus semeou em você, e agora espera a colheita. Deixe Deus manifestar em você os Poderes do Reino do Seu amor. “O Reino de Deus é semelhante a um grão de mostarda...”. Tenha fé, você será grande se deixar Deus te fazer grande.

 

                                                                Ap. Milton Rocha Paes.