A Fé que Funciona | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

A Fé que Funciona

Texto = Salmos 40:1-17.

Introdução:

Em sua opinião o pessimismo é resultado de experiências frustrantes de derrota, ou é um elemento da cultura do povo Brasileiro? Sim ou não? Por quê?

Dê sua opinião sobre o pessimismo.

1 – A Fé que funciona: Espera com Paciência. (v.1).

“Esperei com paciência no Senhor”. Esperar não é algo fácil, exige determinação e convicção. No Reino espiritual a paciência será sempre prioridade para quem quer a benção. Na verdade ter paciência ou saber esperar traduz para nós um segredo espiritual que faz a diferença. Aprenda a esperar, não seja impaciente. Jó é uma testemunha fiel desta verdade. (Jó 42:10). Deus vai entrar com divinas providências quando você aprender a esperar. Veja os resultados da paciência no Salmo 40:2.

2 – A Fé que funciona: Confia Integralmente no Senhor. (v.4).

“Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira”. A confiança em Deus é a chave da Bem-Aventurança. Os que confiam em Deus jamais serão confundidos. Sl 125:1. “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre”. Precisamos confiar em Deus em todos os momentos da nossa vida. Não adianta ficar correndo atrás de alternativas, sejam elas materiais ou espirituais, confiar no Senhor basta!

3 – A Fé que funciona: Coloca em prática a Palavra de Deus. (v.8).

“agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei”.
A fé que funciona é a que obedece a Palavra de Deus com naturalidade. O Salmista diz que Deus não está interessado em sacrifícios, mas em obediência voluntária à palavra. Sl 40:6 Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Precisamos ter a Palavra de Deus dentro do nosso coração.

4 – A Fé que funciona: Reconhece com humildade que precisa de Deus. (v.17).

“Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu”. Ser humilde é uma condição exigida por Deus para se receber qualquer benefício. Declare hoje suas necessidades como fez o Salmista. A humildade é o caminho mais curto para se chegar ao trono de Deus. Não pense que Deus precisa de você, mas você é que precisa de Deus. Se humilhe e você verá a chuva da bondade de Deus regar a sua plantação, o seu negócio desenrolar, o seu casamento restaurar e sua vida mudar por completo. (Lucas 18:14; Tiago 4:10; II Crônicas 7:14). A humildade move o coração de Deus em sua direção.

Conclusão:
A fé não é um objeto que se compra, mas uma junção de convicção paciente, confiança irrestrita em Deus, obediência a Palavra e humildade declarada. Faça prova!

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes