A Grande Tribulação - 5
A GRANDE TRIBULAÇÃO – Parte 5
5 – Qual o Tempo de Duração da Grande Tribulação?
Daniel 9:27. E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.
Uma semana que são dias proféticos de anos, sendo, portanto, sete anos; que se cumpriram após o arrebatamento da Igreja. Este será um tempo em que o Senhor estará tratando especialmente com o povo judeu. Será um tempo de terrível aflição para este povo.
Neste tempo o povo judeu fará aliança com o próprio anticristo, sendo que os três primeiros anos e meio, serão de aparente paz. Aliança esta que reconhecem mais tarde ter sido para a própria perseguição e punição.
Na metade da semana esta aliança será quebrada, ou seja, no final dos três anos e meio. O sacrifício e o culto interrompidos pelo anticristo que profanará o templo judeu assentando-se ali como Deus e exigindo para si toda a adoração.
Mateus 24:15. Quando, pois, virdes estar no lugar santo à abominação da desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda).
Marcos 13:14 e 19.
14. Ora, quando vós virdes a abominação da desolação estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
19. Porque naqueles dias haverá uma tribulação tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.
II Tessalonicenses 2:3-4.
3. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
4. Aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
Esse tempo será de castigos terríveis, angústias como nunca houve na terra, a ponto de pedirem a morte, conforme Apocalipse 9:6 Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles; e Apocalipse 6:16-17. E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir.
Continua...
Ap. Milton Rocha Paes