A Missão de Jesus | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

A Missão de Jesus

Texto = Lucas 4: 18-22.

Introdução:

A palavra missão significa: incumbência que alguém deve executar a pedido ou por ordem de outrem; encargo. No projeto eterno Deus tem um plano de salvação para o homem. E Jesus foi enviado com está incumbência de executar o plano e a vontade de Deus. Por isso Jesus disse: Não faço a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Então, aprendemos que a missão de Jesus envolveu algumas estratégias:

1 – Evangelizar.

Jesus disse: “Pelo que me ungiu para evangelizar os pobres...”. (v.18). Jesus é o único, capaz de socorrer-me tirando-me da miséria. Miséria não é só falta de dinheiro, é falta de carinho, é se sentir rejeitado, é não poder amar e não ser amado, é ser casado e se sentir só, é ser filho e viver como órfão. Jesus veio ao mundo para nos dar a solução, e nos dar plena condição para vencermos os desafios que enfrentamos em nosso dia a dia.

2 – Libertar.

Jesus disse: “Enviou-me para proclamar libertação aos cativos”. (v.18). Infelizmente existem milhões de pessoas que se encontram presas, mas graças a Deus, Jesus veio ao mundo para soltar da prisão os presos. Muitos estão aprisionados pelos vícios, pelo medo, pela depressão, pela insegurança, pela falta de paz, e etc. Jesus tem poder para nos tornar completamente livres. (João 8:36). Não podemos aceitar nenhum tipo de prisão, pois afinal de contas, não nascemos para sermos escravos de ninguém. Nascemos para sermos herdeiros das promessas de Deus.

3 – Restaurar.

Jesus disse: “E restaurar a vista aos cegos”. (v.18). A cegueira é um problema que gera desconforto em todas as áreas da vida. Deus não tem prazer na cegueira espiritual, e nos chamou para recebermos a luz da vida (João 8:12). Quem tem Jesus, tem em si a capacidade de andar na luz, isto é, enxergar o que os outros geralmente não enxergam. Se você não consegue ver nada de bom à sua volta, entregue a sua vida a Jesus. Ele tem poder de fazer você ver onde você está e para onde você precisa ir. (João 14:6).

4 – Livrar.

Jesus disse: “E para por em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor”. (v.18, 19). A perseguição impõe limites na nossa liberdade, são muitos os inimigos que tentam prejudicar nossa liberdade. Jesus tem poder de expulsar totalmente todo elemento de pressão e opressão da nossa vida. (Lucas 4:33-37). Com Jesus não há lugar para a opressão. (Mateus 16:18). Nossos fracassos tem sido empecilho para o presente e o futuro. Jesus veio trazer uma mensagem de perdão a todos os pecadores. Ano aceitável significa: Tempo de perdão, tempo de aceitação por parte de Deus.

Conclusão:

Aproveite: Deus está em Jesus oferecendo perdão das suas falhas. (I João 1:7). A melhor notícia é aquela que me beneficia. E Jesus é o presente que Deus tem para beneficiar a minha vida.

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes