A Ordem é Testemunhar | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

A Ordem é Testemunhar

ORDEM PARA TESTEMUNHAR

 

Texto = Salmos 44:1.

Introdução:

Não há histórias que permaneçam por tanto tempo gravadas em nossa memória como as que ouvimos em nossa infância. Histórias que nossos pais, parentes, amigos, professores nos contaram. É triste lembrar que a maioria eram inúteis, não tinham proveito algum, eram somente fábulas, lendas, contos, fantasias, somente histórias. Histórias estas que deixaram nossas mentes manchadas de mentiras e falsidades.

No Salmo 44:1 parece que o salmista que escreveu este poema havia ouvido dos lábios de seus pais, o qual por sua vez, aprendera da tradição familiar, a descrição das maravilhosas obras de Deus. Era uma ordenança divina que a história dos feitos grandiosos de Deus fosse contado de geração a geração. Êxodo 12:26  e 13:28 diz: Naquele mesmo dia falarás aos seus filhos dizendo, isto é pelo que o Senhor tem me feito, quando sai do Egito. A ordem de Deus era que o que Ele houvesse operado no meio de seu povo deveria ser contado de geração em geração.

1 – PRECISAMOS TESTEMUNHAR O QUE DEUS FEZ.

Temos ouvido que Deus, por vezes, tem realizado grandes milagres. Nem sempre Deus tem permitido que a sua Igreja subisse aos cumes da vitória em período curto de tempo, contudo Deus tem derribado de um só golpe os inimigos do seu povo, e ordenado que seu povo avance sobre os adversários derrotados. Vamos testemunhar como os apóstolos juntos com os discípulos foram por todas as partes anunciando a Palavra de Deus e como caíram os ídolos de seus tronos. Assim tem sido em todos os avivamentos; a obra de Deus tem sido feita repentinamente. Em todos esses lugares pecadores tem se rendido ao Evangelho e multidões aceitado a Cristo.

2 – PRECISAMOS TESTEMUNHAR O QUE DEUS TEM FEITO.

Vamos falar o que Deus tem operado em nossa época. Ele é o mesmo ontem e hoje. Precisamos testemunhar do que Deus tem feito em nossa vida, de como Ele nos tem livrado do pecado, do diabo, e da condenação eterna. Vamos testemunhar o que Deus tem feito em nossa Igreja. É bom destacar-mos que sempre que Deus realizou um feito poderoso, Ele o fez por meio de um instrumento insignificante. Suas maravilhas não são feitas com um furacão, nem com tempestades; Ele as realiza por meio de uma pequena e suave voz. Para que a glória possa ser Sua e a honra absolutamente Sua. Acaso isso não abre espaço para que eu e vocês sejamos encorajados? Porque não podemos ser usados para realizar algum feito poderoso para Deus aqui?

CONCLUSÃO:

Não podemos jamais nos esquecer das obras que Deus tem realizado em nosso meio. Não podemos nos esquecer de que o cuidado e a proteção de Deus sempre estão presentes em nossa vida e em nossa história. Pois, Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

 

Ap. Milton Rocha Paes