A Salvação | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

A Salvação

Texto = Atos 4:1-12.

Introdução:
A palavra salvação quer dizer: Resgate. A nossa salvação não poder ser adquirida por dinheiro, por bons atos, por boas atitudes. Por mais que o homem tente se esforçar, jamais conseguirá alcançar pelo esforço pessoal à salvação. A Bíblia ensina que a salvação é conseguida pela fé, pois é dom de Deus. Na verdade é um favor imerecido que Deus resolveu nos presentear através do sacrifício de Jesus. Portanto, não existe outro nome debaixo do céu dado por Deus pelo qual devemos ser salvos. O nome é JESUS. Vamos tirar algumas lições a respeito da salvação:

1 – Jesus veio para ser Mediador entre Deus e os Homens.

A Bíblia diz que existe um único Deus e um único Mediador entre Deus e os homens, e este mediador que a Bíblia fala é Jesus. (I Timóteo 2:5). Quando o homem pecou ficou separado de Deus e não havia outra forma de se aproximar de Deus a não ser através de um mediador. (Isaias 59:2). Como mediador Jesus é a porta que dá acesso a Deus, e através de Jesus chegamos a Deus. (João 10:9 e Efésios 2:18). Hoje, Jesus está assentado à destra de Deus e continua intercedendo por nós. (Romanos 8:34).

2 – Ele veio nos Resgatar.

A missão de Jesus aqui na terra foi resgatar o homem do pecado e trazê-lo novamente para junto de Deus. (Mateus 20:28). Jesus nos comprou no mercado dos escravos do pecado, nos resgatou, nos deu uma nova identidade e nos deu liberdade. (I Pedro 2:18; João 8:32). O preço que Jesus pagou por nós não pequeno, pois a Bíblia diz que foi pago um alto preço. (I Coríntios 6:20; Apocalipse 5:9). Jesus ofereceu sua própria vida para nos regatar e nos reconciliar com Deus. (Atos 20:28). Porém, após ter padecido Jesus ressuscitou e está vivo. (Atos 1:3).

Conclusão:
Hoje nós aprendemos a respeito da salvação e o valor que ela teve. Portanto, devemos reconhecer a sacrifício de Jesus, abrindo o nosso coração e aceitando como nosso salvador pessoal. Se você ainda não aceitou, aceite hoje. Pois, estamos diante de uma grande oportunidade.

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes