A Verdade | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

A Verdade

Texto = João 8:32.

E Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. 

Introdução:

Vivemos em uma sociedade onde o certo se tornou errado e o errado se tornou certo. Onde a verdade se passa por mentira e a mentira se passa por verdade. Existe uma verdadeira inversão de valores e algo que deveria ser normal está se tornando anormal. Os valores e os princípios da Palavra de Deus estão sendo esquecidos, e isso tem trazido muitas consequências à humanidade que está perdida e sem direção. Mas, a Bíblia nos apresenta a verdade que liberta. Vejamos algumas lições: 

1 – A Verdade Liberta da Força do Pecado.

O pecado é um mal que tem afetado toda a raça humana. Independentemente da raça ou da cor, a pessoa ao nascer já traz consigo este mal. No Salmo 51:5 Davi escreveu dizendo: “Em iniquidade fui formado e em pecado me concebeu minha mãe”. Isso retrata a força e a influência do pecado em nossa vida, e por isso mesmo é importante conhecer a verdade que liberta do pecado: Jesus!

2 – A Verdade Liberta da Opressão Maligna.

A Bíblia nos afirma que este mundo está sob a influência do maligno, e o que está acontecendo na sociedade é reflexo direto dessa opressão. Percebemos isso pelo índice de homicídio e suicídio; pelo aumento da violência em todas as camadas da nossa sociedade. Mas, em meio a tudo isso a Bíblia nos diz que “Jesus, o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo, as opressões malignas”. (I João 3:5, 8). 

Conclusão:

Jesus é a verdade que libertacuratransforma e purifica. Ele pode trazer paz, amor, alegria e segurança para sua vida. Basta, apenas abrir o seu coração e deixar Jesus entrar. E assim você pode ficar completamente livre e encontrar descanso para sua alma.

 

                                                                                        Ap. Milton Rocha Paes