A Vontade de Deus
Texto = Romanos 12:1-2.
Introdução:
Quando o Senhor começa a nos provar; lembramos que tudo que o Senhor faz, há um propósito, vale à pena conformar-se com a boa e agradável vontade de Deus. Mas, como chegar à boa perfeita e agradável vontade de Deus? Vamos tirar algumas lições sobre esse importante assunto:
1 – Apresentando o nosso corpo como sacrifício vivo e agradável a Deus.
Quando estamos dispostos a nos dedicar mais ao serviço do Senhor certamente estamos agradando a Deus. (Hb. 13:16).
Passamos a depender do Senhor em tudo o que vamos fazer, a ponto de nossa alma ter sede de Deus e deseja-lo constantemente. (Sl. 42:2).
Existe uma busca diária pela presença de Deus em todas as manhãs. (Sl. 5:3).
2 – Não se conformando com o mundo.
A vontade de Deus é que seus filhos sejam obedientes e que jamais venham se conformar com os pecados deste mundo. (I Pd. 1:14). O nosso amor sempre deve estar voltado para Deus, pois devemos amar a Deus de todo o nosso coração independente das situações que tivermos que passar. (I Jo. 2:15).
Não podemos ser amigos do mundo e amigo de Deus ao mesmo tempo. Pois, não existe nenhuma associação entre luz e trevas, não existe meio termo, ou estamos na luz ou estamos nas trevas. (Tg. 4:4).
3 – Transformando-se pela renovação de nosso entendimento.
Precisamos entender que o Senhor esta próximo de nós e sempre esteve atento as nossas orações e aos nossos clamores. (Sl. 119:169).
Se a minha vida estiver em Cristo e eu não andar segundo a minha vontade própria, posso ficar tranquilo, pois nenhuma condenação virá sobre minha vida. (Rm.8:1).
Quando a nossa mente é transformada e o nosso entendimento é ampliado podemos compreender com mais facilidades o que as Escrituras ensinam. (Lc. 24:45).
Conclusão:
Após descobrirmos qual é a vontade de Deus para a nossa vida, só nos resta ter uma mente aberta para as mudanças que se fizerem necessárias em nossa vida. A vontade de Deus para a sua vida é que você seja uma pessoa livre em todas as áreas. Jesus disse que se conhecer a verdade a verdade libertará. (Jo.8:32).
Que Deus nos abençoe,
Ap. Milton Rocha Paes