A Vontade de Deus para a Minha Vida | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

A Vontade de Deus para a Minha Vida

A VONTADE DE DEUS PARA A MINHA VIDA

 

Texto = Mateus 8:1-4.

Introdução:

Quando entendo a vontade de Deus para a minha vida, começo a desfrutar das suas bênçãos que foram projetadas para o bem estar. A vontade de Deus não é que os seus filhos passem necessidades, vivam de fracassos e derrotas. Pelo contrário, a vontade de Deus é que seus filhos vivam e vivam muito bem. E nesta oportunidade queremos falar sobre a vontade de Deus para a minha vida:

1 – Desfazer aquilo que me Prejudica.

Aquele homem chegou para Jesus e disse: “Se quiserdes podes me tornar limpo”. O pecado coloca todas as pessoas no mesmo nível. (Veja o que diz a Bíblia: Romanos 3:23; 3:10-12). Sem a manifestação da justiça de Cristo em nossa vida, somos escravos do erro. A lepra na época de Jesus era uma doença que tornava a pessoa imunda, e o leproso consciente de sua indignidade prostrou-se aos pés de Jesus e o adorou; essa atitude foi suficiente para que Jesus iniciasse em sua vida uma obra de limpeza. Jesus desfez aquilo que o tornava uma pessoa impura. Deixe Jesus fazer isso com você!

2 – Curar as minhas feridas.

Foi exatamente o que Jesus fez: Quero! Seja limpo! No mesmo instante ficou purifica da sua lepra. A lepra além de torna-lo uma pessoa indigna, também destruía sua saúde de modo que ele estava ferido, totalmente fragilizado. Jesus tocou o seu corpo e o curou milagrosamente. Feridas todos nós temos e precisamos de cura. Jesus pode e quer te curar agora! O profeta Jeremias ao ver a situação do seu povo, se coloca na situação do povo e também reconhece sua necessidade de cura. “Sara-me Senhor, e sararei; salva-me e serei salvo. Porque tu és o meu louvor”. (Jr. 17:14). O desejo de Deus para a sua vida a partir de hoje é curar-te e usa-lo para curar outros. O seu futuro depende da sua humildade, faça como o leproso, humilhe-se, reconheça a sua ferida e peça ajuda, pois as feridas podem estar alojadas no espírito, na alma e no corpo. A ajuda poderá vir do seu discipulador, do seu Pastor e etc.

3 – A Minha Obediência para com a Sua Palavra.

Aquele homem ao ser curado recebeu uma palavra de Jesus: “Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a ninguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhe servir de testemunho”. A rebeldia do homem é um problema sério, para a atuação plena do Senhor Jesus. Deus não negocia a sua Palavra, ainda que ele tenha misericórdia de nós, ele não anula os seus princípios. O homem foi curado da lepra, todavia, não estava desobrigado da obediência à palavra, acerca do seu problema. (veja Levíticos 14:2-32). Jesus cura, perdoa, mas exige obediência à sua vontade. Você pode ter sido curado, transformado, visitado por anjos, recebido dons celestiais, mas, jamais poderá desrespeitar a autoridade da Palavra. A Bíblia tem a palavra final sobre qualquer assunto ou procedimento. (Ap. 22:18-20, Hb. 13:17, At. 5:29, I Sm. 15:22).

Conclusão:

Sua vida no amanhã depende do que você fizer agora, se você escolher o mesmo caminho que o leproso, certamente o seu futuro será brilhante e você terá uma nova trajetória. Seja diferente, comece adorando ao Senhor Jesus; Ele é a única porta que pode te revelar o futuro maravilhoso que Deus tem para você!

                                   

Ap. Milton Rocha Paes