Alcançando a Bênção | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Alcançando a Bênção

ALCANÇANDO A BÊNÇÃO

Texto = Mateus 8:5-13.

Introdução:

A Bíblia nos ensina muitas formas de se alcançar as bênçãos de Deus. Neste texto vemos de uma forma clara algumas atitudes do Centurião Romano para alcançar a bênção de Jesus. Ao ver o seu empregado doente e sabendo que Jesus estaria naquela região, então, ele decidiu agir:

1 – Pedindo Ajuda a Jesus.

Os versos 5 e 6 mostra ele indo e pedindo socorro a Jesus. Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centurião que lhe rogava, dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado. Além, desse caso, existem outros textos que nos mostram pessoas pedindo socorro a Jesus. Como exemplo: Um chefe de sinagoga (Marcos 5:22-23); Dois homens cegos (Mateus 9:27-28). Isso nos ensina que, quando você estiver em dificuldades busque a ajuda de Jesus.

2 – Humilhando-se Diante Jesus.

Os versos 8 e 9 mostra ele humilhando-se perante o Senhor Jesus. O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sujeito a autoridade, e tenho soldados as minhas ordens, e digo a este; Vai, ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; a ao meu servo: Faze isto, e ele o faz. A humildade agrada o coração de Deus, pois Ele quer que andemos humildemente em sua presença. Vejamos esses textos bíblicos: (Miquéias 6:8; Mateus 23:12; Marcos 1:40). Todos alcançaram a bênçãos de Jesus.

3 – Exercendo sua Fé em Jesus, verso 10.

O versículo 10 descreve que Jesus admirado elogiou o nível de fé do Centurião Romano. Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé. Muitas vezes as bênçãos de Deus são perdidas por falta de fé. Um homem que agradava a Deus em todos os aspectos de sua vida foi Jó, demonstrando uma fé inabalável capaz de vencer grandes dificuldades. Assim, também, nós devemos crer em Jesus de todo o nosso coração, pois a Bíblia diz que tudo é possível ao crê.

Conclusão:

Você já aprendeu o que é preciso fazer apara receber as bênçãos de Jesus.  Então não perca tempo vá até Jesus com muita fé e receba as suas respostas e as suas bênçãos.

 

Ap. Milton Rocha Paes.