Alimento Espiritual - 1 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Alimento Espiritual - 1

Texto = I Pedro 1:16

“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.

Introdução:

Deus quer ministrar a Sua Igreja o Evangelho puro, sem fermento. O Evangelho puro e sem fermento é o que alimenta a nossa vida, família, casa. O Evangelho puro nos leva a entender que precisamos viver uma vida de santidade, como descrito em I Pedro 1:16.
Não podemos viver no evangelho das fábulas. Nossa família não pode viver um evangelho diferente ao que a Palavra ensina. Não podemos caminhar por mentiras. Porém, somos alertados que nos últimos dias os homens viveriam de fábulas, foi o que disse o Apóstolo Paulo.


1 – Um Evangelho Puro.

A Bíblia diz que nos últimos dias os homens viverão o que lhe apraz, serão avarentos, orgulhosos e ambiciosos, amantes do seu próprio ventre. O Cristo que Paulo apresenta e que nós precisamos receber é de um Evangelho puro, não é de um evangelho de fábulas. (II Timóteo 3:1-8). Uma diferença do nosso século para o século no qual Paulo viveu é que não podemos mais ter as mesmas atitudes daquela época. Paulo entrava nas casas e tirava os livros de feitiçaria e bruxaria, de nova era. Hoje, para vergonha nossa, encontramos nas livrarias esses livros e não apenas isso, são livros de maior vendagem, comprado, muitas vezes, pelos que se dizem cristãos e que afirmam não ter nenhum problema adquirir certas literaturas.


2 – A Palavra de Deus.

Até parece que alguns, dentro da Igreja, já não gostam mais de ouvir a Palavra… Há discípulos que trocam ministrações sérias, com a vida de Deus que produz mudança pelo discurso novo, humanista, que preenchesse o próprio ego, a própria vontade.  Temos visto que há uma mistura, uma mesclagem, um comércio em torno da vida fácil e que chamam de evangelho, mas não é o Evangelho correto ensinado por Jesus. Homens pregam a auto-motivação sem essência nenhuma da vida de Deus, contam histórias e fábulas. Nossos jovens e adolescentes estão engalfinhados e está difícil arrancar as feitiçarias do meio das casas e do meio do nosso povo, o chamado povo de Deus. Mas, glória a Deus que, Ele, sendo riquíssimo em misericórdia nos ama e nos permite mudar.

Conclusão:

É na Palavra de Deus que vamos encontrar um alimento espiritual puro e saudável para nos alimentarmos e alimentarmos a nossa família. O nosso dever é buscar a santidade e viver uma vida de santidade, pois foi isso que o Apóstolo Pedro nos ensinou dizendo: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.


Continua...

 

Ap. Milton Rocha Paes