Alimento Espiritual - 2 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Alimento Espiritual - 2

Texto = Hebreus 12:14.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. 

Introdução:

Na semana passada, estudamos sobre a importância de um Evangelho puro e saudável que nos traz segurança, alegria e paz. E nós encontramos essas importantes lições na Palavra de Deus. Por isso, precisamos acordar os que estão como que dormindo, através de palavras de vida, a Palavra de Deus, com poder, persuadindo-os a terem uma vida de intimidade com o Senhor e não viverem apenas emocionados pelo carisma natural de alguns. Vejamos algumas lições:

1 – O Projeto de Deus.

Deus não quer que os cristãos sejam pessoas sem vida, sem unção; pessoas frias, mórbidas, mornas, vendidas. Deus está levantando um povo para fazer a diferença, cheio de autoridade e unção; uma Igreja que se levanta com poder, unção, vida, palavra, família. Você precisa viver o Evangelho da Palavra de Deus. Precisamos cuidar da nossa casa e da nossa igreja não deixando entrar e contaminar qualquer coisa que se levante contra o conhecimento de Deus. (II Cor. 10:3-6).


2 – Limpando a Casa Espiritual.

Se pararmos para fazer uma limpeza na nossa casa física e espiritual, podemos nos surpreender com o que ainda vamos encontrar. Observe dentro da sua casa física o que pode estar prejudicando a sua casa espiritual como: livros, objetos, coisas consagradas a deuses ocidentais, orientais... Essas coisas não podem reger a nossa casa e a nossa família. Como povo santo e separado, precisamos nos levantar contra todas essas coisas. Precisamos fazer uma limpeza completa! Tudo o que tem influenciado negativamente nossos adolescentes precisam ser removidos urgentemente da nossa casa. (II Tm. 4:3-4).


3 – Uma Guerra Travada.

Existe uma guerra travada, pois as trevas querem invadir a luz. E nós precisamos vencer essa guerra. Nossa chamada é para santidade e não podemos nos contaminar. A santidade nos respalda para ver a face de Deus e vencer as armas do inferno que vierem contra nós. Mas, a promessa é de que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo. Não saia da cobertura, não saia do arraial do povo de Deus. Vigie e ore em todo o tempo, como nos aconselha a Palavra! Seja um leão para proteger a sua casa e a sua família contra todo o tipo de influência negativa. (Mt. 16:18; Lc. 21:36).

Conclusão:

Faça uma faxina, uma limpeza. Não será o discipulador ou o Pastor quem fará essa limpeza. Eles até pode ajudá-lo, mas você é o responsável por aquilo que Deus lhe confiou.

 

Continua...

 

Ap. Milton Rocha Paes