Alimento Espiritual - 3 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Alimento Espiritual - 3

Texto = Salmos 1:1-6.

Introdução:

Finalizando este estudo sobre o alimento espiritual, vamos aprender de conhecermos e ensinarmos os princípios da Palavra que Deus nos confiou. Vamos nos preparar para recebermos um nível de unção que trará restituição daquilo que foi perdido. Vejamos:


1 – Traz Histórias Verdadeiras. (Deuteronômio 11:18-21).

Qual foi a última vez que você contou a história de Davi, Jonas, Rute, José, Noé? Qual foi a última vez que você contou essas histórias para seus filhos? Talvez você ache desnecessário, afinal, eles já são grandes. Então, pergunte a eles qual é a história que há registrada no coração deles... Precisamos voltar a contar as histórias bíblicas para nossos filhos. Os judeus são contadores de histórias, independente da idade. Eles se reúnem e contam a história do povo hebreu. Se não contarmos a história de Deus, a verdadeira história, alguém vai contar outra história, colocando humanismo, feitiçaria, bruxaria, nova era... Só Deus é Senhor suficiente para entrar na nossa vida, na nossa casa e transformar a nossa história, para tirar-nos do caos para a esperança, das trevas para a luz.


2 – Traz um Nível de Unção. (Salmos 45:7; Hebreus 1:9).

Deus quer nivelar a unção da Igreja, sarar, mudar vidas, casamento, histórias e históricos. Deus fará o sobrenatural. Precisamos da Unção de Deus sobre nós e sobre a nossa casa. Sabe por que muitos ainda não estão cheios da unção de Deus? Porque o inimigo tem roubado o tempo. Há pessoas que dizem que tempo é dinheiro. Mas não é verdade! Tempo é um investimento que uma vez roubado não tem retorno. Acabou. O tempo pertence a Deus. Então, Satanás rouba o tempo na família e na Igreja. O tempo é a arma mais poderosa. Porque cada tempo nosso representa algo que ganhamos ou perdemos.


3 – Traz Restituição. (Joel 2:23-26).

Quando o tempo passa, duas coisas acontecem: ou ganhamos ou perdemos. E o pior é que podemos perder coisas que sabemos e outras que nem imaginamos ter perdido. Mas, Deus quer trazer uma restituição daquilo que foi perdido. (Marcos 3:27). Quando você entrar na casa do valente, ele será totalmente desarmado em todos os sentidos, neutralizado. Você entrará na casa e verá o que estava lá e era seu, ele roubou e não deu tempo de chegar à sua mão. Mas Deus está dando a você a oportunidade de fazer o saque e trazer tudo de volta. Haverá restituição de tudo que lhe foi roubado. Deus é Deus. Deus não brinca de Deus, não brinca de Igreja, de autoridade, de princípios e de promessa, havendo Ele falado, Ele cumpre. Para todo tempo perdido, haverá restituição. Você precisa de revelação para entender que só Deus pode restituí-lo.


Conclusão:
A restituição virá quando a sua fidelidade estiver em sintonia ao Evangelho verdadeiro. Será uma restituição visível e todos irão ver que foi a mão do Todo Poderoso que fez isso. Deus está levantado um povo que vive o Evangelho verdadeiro e no Evangelho verdadeiro há restituição. Então, Prepare-se!

 

Ap. Milton Rocha Paes