Alinhado com a vontade de Deus
Texto = Isaias 26:7.
O caminho do justo é plano; Tu, que és reto, nivelas a sua vereda.
Introdução:
Quando se fala em alinhamento ou realinhamento, estamos falando em fazer um replanejamento em nossa vida espiritual e ministerial. Precisamos rever algumas estratégias e com muito amor, carinho e dedicação aplicá-las em nosso ministério.
1 – O desejo de Deus é que seus filhos andem alinhados com os seus projetos, para não se atrapalhar e nem tropeçar na caminhada.
Vemos isso claramente quando Deus fala com Abraão e lhe diz: “Anda na minha presença e seja perfeito” – Gn. 15:1.
2 – O que Deus estava dizendo era para que Abraão andasse alinhado com o Seu projeto e com a Sua vontade. Conforme Romanos 12:2.
3 – Deus estabeleceu princípios para que os seus filhos pudessem viver bem e serem bem sucedidos em tudo o que fizer. Salmos 1:1-3.
4 – Quando procuramos viver os ensinos contidos na Palavra de Deus, andando em retidão podemos: crescer, florescer e frutificar na casa do nosso Deus. Salmos 92:12-15.
5 – Precisamos confiar no Senhor em todo o tempo. Independentemente dos desafios, das circunstancias e das adversidades que enfrentarmos. Quando depositamos a nossa fé em Deus e na Sua Palavra não temos o que temer. Salmos 125:1-4.
6 – Portanto, queridos discípulos vamos nos esforçar para andarmos alinhados com os Princípios do Senhor, pois Ele nos dará sabedoria e entendimento. Provérbios 2:6-14 e 20-21.
Conclusão:
A Bíblia diz que “Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitos artifícios”. (Eclesiastes 7:29). Quando Deus estabelece um líder ungido sobre um povo, mesmo que o quadro do presente seja desanimador, não representa o futuro. O futuro é o lugar dos milagres de Deus! Quem andar alinhado será honrado, receberá autoridade, mesmo que pareça demorado. Viva essa nova realidade espiritual e receba a revelação de coisas maiores.
Ap. Milton Rocha Paes