Aprendendo com Jesus | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Aprendendo com Jesus

Texto = Mateus 11:28-30.

28. Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.

30. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Introdução:

Desde a nossa infância temos recebido um cuidado todo especial dos nossos pais. Eles nos ensinam, nos ajudam a compreender e desenvolver a vida. Recebemos um cuidado dos nossos professores durante o período escolar. E no texto de Mateus 11:28 a 30 encontramos o cuidado que Jesus tem por nós. Jesus nos ensina muitas coisas, e dentre elas aprendemos com Jesus:

1º A Ser Manso.

Jesus foi um exemplo de mansidão em todas as áreas. Em Filipenses 2:5-8 encontramos uma descrição perfeita a respeito desse maravilhoso exemplo de vida que foi vivido por Jesus.

2º A Ser Humilde.

Jesus foi um exemplo de humildade em todas as áreas e em todos os momentos.

3º A Amar.

Jesus nos deixou um verdadeiro exemplo do que é o amar. Ele amou tanto os seus amigos, como os seus inimigos.

4º A Não Ser Precipitado.

Jesus jamais se precipitou em momento algum, mas aguardava o momento certo para agir. Quando foi realizar o primeiro milagre disse a sua mãe: “Ainda não é chegada há minha hora”.

5º A Estar focado na Missão.

Jesus tinha plena convicção que ele tinha recebido do Pai, e mais importante para ele era fazer a vontade do Pai.

6º A Ser Agradecido.

Jesus sempre expressava sua gratidão por tudo o que havia recebido do Pai. Era feliz e contente, sempre resolvido em sua pessoal e em tudo o que fazia dava graças ao Pai.

7º A Perdoar.

Jesus não sabia o que era guardar mágoas, ódio ou rancor de ninguém. Sempre estava disposto a perdoar. Ele nos ensinou que o perdão é a chave para o recomeço.

8º A Interceder Uns Pelos Outros.

Jesus nos ensinou a ter uma vida de oração. Muitas vezes ele passava a noite em oração a Deus. Quando foi escolher seus primeiros discípulos ele passou a noite toda em oração. E o capítulo 17 do Evangelho de João é voltado para a intercessão em favor dos seus discípulos, da igreja e até mesmo daqueles que ainda iriam ser salvos pela sua graça.

Conclusão:

Mediante esses ensinos de Jesus dignos de ser imitados por nós, que possamos colocar em práticas e sermos realmente discípulos de Jesus. Que nós possamos ser como ele foi para nós, um exemplo em tudo.

Profeta: Lindacir