As Mãos de Deus
Texto = Números 11: 23.
Porém, o SENHOR disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do SENHOR? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.
Introdução:
As mãos do Senhor sempre estiveram prontas para socorrer e ajudar quando se fez necessário. Em toda a história bíblica e mesmo na história secular existem evidencias da atuação das mãos poderosas do Senhor trazendo livramento e proteção sobre o seu povo. A Bíblia registra que Deus tirou o povo de Israel do Egito com mão forte e braço estendido. Deus não mudou e jamais mudará, as suas mãos continuam estendidas para todos os que creem em seu poder. Vejamos algumas lições sobre as mãos do Senhor:
1 – As mãos do Senhor: Estão prontas para ajudar.
Deus sendo Todo Poderoso domina sobre tudo e sobre todos e em suas mãos esta a força e o poder. (I Crônicas 29:12). Jamais as mãos do Senhor estiveram encolhidas para não poder salvar e nem os seus ouvidos fechados para não poder ouvir. (Isaias 59:1). Nós é que muitas vezes não cremos que o Senhor esta conosco, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida. Portanto, se faz necessário que sejamos humildes para reconhecer que ele tem poder para nos exaltar no devido tempo. (I Pedro 5:6).
2 – As mãos do Senhor: Estão prontas para socorrer e consolar.
A Bíblia nos ensina que Deus é o nosso socorro bem presente na hora da angústia e tribulação. Isso quer dizer que ele esta presente, que não foi apenas no passado e nem será apenas no futuro. (Salmos 46:1; 89:13). Então, podemos cantar um cântico novo exaltando aquele que tem feito maravilhas em nosso meio, e pelo seu braço forte nos dando a vitória. (Salmos 98:1). Não temos motivo para nos entristecer mesmo diante das lutas e desafios, pois na casa dos justos existe alegria. (Salmos 118:15). Alegrai-vos!
3 – As mãos do Senhor: Estão prontas para guiar.
Deus jamais desamparou o seu povo e jamais vai desamparar. Foi assim com o povo de Israel quando saíram do Egito e durante todo o tempo em que andaram pelo deserto. (Êxodo 13:21; Deuteronômio 5:15; 8:2). Precisamos reconhecer o cuidado de Deus para conosco todos os dias da nossa vida, para servir de testemunhos para outros povos. (Josué 4:24; Isaias 58:11). A nossa oração precisa ser inspirada nas palavras do salmista pedindo ao Senhor para guiá-lo na verdade e na justiça. (Salmos 25:5,9).
Conclusão:
Quando temos humildade suficiente para reconhecer que as mãos do Senhor estão estendidas para nos ajudar, socorrer, consolar e guiar, jamais ficaremos abalados ou desesperados diante de qualquer desafio que venha surgir em nosso caminho. Creia e siga em frente!
Que Deus nos abençoe,
Ap. Milton Rocha Paes