As Sete Maravilhas | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

As Sete Maravilhas

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO

 

Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que era as “Sete Maravilhas do Mundo”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.

Encontrei uma descrição sobre as Sete Maravilhas do Mundo Antigo:

“As Pirâmides do Egito”. Notadamente a de Queops, que ocupa uma área de acres, com uma altura de mais de 150 metros, construída com mais de dois milhões de enormes blocos de pedra, pesando cada uma duas e meia toneladas.

“Os Jardins Suspensos da Babilônia”. Construídos por ordem do rei Nabucodonozor em honra de sua esposa. Eram cinco jardins colocados em forma de esquadro, cuja altura atingia cerca de 25 metros.

“A Estátua de Júpiter”. Obra de Fídias, o mais célebre escultor da antiguidade. Essa estátua era uma enorme figura trabalhada em ouro e marfim, erigida em Olímpia no 5º século antes de Cristo.

“O Templo de Diana”. Construído de extraordinário mármore da Pérsia cerca de 400 anos antes de Cristo.

“O Túmulo de Mausolo”. Em Helicarnasso, construído em honra dele pela rainha Artemésia em 353 antes de Cristo.

“O Colosso de Rodes”. Uma gigantesca estátua de bronze que honrava Hélio, o deus sol, erguida, conforme dia a História, na entrada do porto da cidade de Rodes, na Ásia Menor. Tão grande era a estátua, que os navios trafegavam entre as suas pernas. Um terremoto destruiu o Colosso.

“O Farol de Alexandria”. Construído no Egito por Ptolomeu, numa ilha da baía de Alexandria, com uma altura de cerca de 130 metros. Esse farol que tinha cerca de 30 metros de base de pedra, foi destruído por um terremoto no décimo quarto século.

 

A Bíblia diz: Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (I Coríntios 2:9).

Portanto, sejamos abençoadores de vida.

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Rocha Paes