Ateus
Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que são os “Ateus”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.
O infiel e materialista Voltaire também, ao morrer, ofereceu tudo quanto possuía para o médico prolongar-lhe a vida por seis meses; chamou um padre, escreveu sua retratação e ordenou aos velhos companheiros ateus que se afastassem da sua presença. Passou dois meses de tão intensa agonia, que, às vezes, rangia os dentes.
Outras vezes, clamava: Ó Cristo! Ó Senhor Jesus!
Virando o rosto para a parede dizia: Vou morrer abandonado por Deus e pelos homens.
Nos últimos momentos, alguém procurou conduzi-lo a aceitar a Cristo pela fé, mas ele virou-se dizendo em voz débil: Não me falem nesse homem! Deixe-me morrer sossegado.
Tão terrível foi sua morte, que sua enfermeira depois disse: Mesmo que me deem todo o ouro da Europa, não quero presenciar outra morte de um infiel. Esta morte foi um horror indescritível.
A Bíblia diz: Eia! Todos vós, que acendeis fogo, e vos cingis com tições acesos; andai entre as labaredas do vosso fogo, e entre os tições que ateastes! Isto vos sobrevirá da minha mão, e em tormentos jazereis. (Isaias 50:11).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,