Autoridade da Bíblia
Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é a “Autoridade da Bíblia”, e nesta meditação semanal quero falar sobre este assunto.
No ano 174 antes de Cristo, o rei sírio Antíoco Epifanes promoveu contra os judeus uma terrível perseguição para fazer cessar o culto a Jeová e exterminar o povo eleito. Durante esta perseguição profetizada por Daniel, os principais chefes de Israel reconheceram a autoridade das Santas Escrituras como sendo cânon sagrado; eram constituídas exatamente dos mesmos livros que formam hoje o Nosso Velho Testamento.
Assim o Nosso Velho Testamento hebraico foi aprovado pelos representantes do povo de Deus de então, enquanto o que Antíoco Epifanes fez foi aumentar o pó da terra, para ressuscitar no dia do juízo com todos aqueles que criaram a Palavra de Deus e perseguiram os que creram.
A Bíblia diz: Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido essa o julgará no último dia. (João 12:48).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,
Milton Paes