Auxílio Divino
Auxílio Divino
Queridos discípulos de um novo tempo, fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é o “Auxílio Divino”, e nesta meditação queremos enfocar sobre este assunto:
Certo negociante crente iniciou um negócio por conta própria, vindo a economizar algumas centenas de Libras, que, visando maiores lucros, investiu na fabricação de certo produto, o qual, infelizmente, não teve a saída que ele havia imaginado.
Em um sábado, ao chegar a casa, contou o fato à esposa. Esta, que era uma fervorosa discípula de Jesus Cristo, sugeriu-lhe que expusesse o caso ao Senhor. Ambos de ajoelharam e oraram fervorosamente a Deus, pedindo-lhe que abençoasse o negócio.
No domingo foram participar do culto na igreja onde congregavam.
Na segunda-feira seguinte o esposo, antes de deixar o lar, orou novamente pedindo a direção de Deus para os seus negócios, no que foi acompanhado pela esposa.
Logo depois de haver chegado ao seu negócio, apareceu-lhe um cliente que lhe perguntou se tinha à venda um determinado artigo. Mostrou-lhe o que possuía. Depois de examinar o artigo, o cliente aconselhou-o a que ele fizesse alguns melhoramentos que por ele mesmo foram sugeridos. O negociante, achando razoáveis as ponderações do cliente, não teve dúvidas em aceitá-las. O artigo foi melhorado e, depois de novamente exposto à venda, teve uma grande saída.
O negociante e a esposa deram graças a Deus pelo auxílio que lhes havia concedido. O cliente nada mais foi que um instrumento nas mãos divinas para auxiliá-lo na solução do seu problema.
A Bíblia diz: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago 4:3).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,
Milton Rocha Paes