Brilhar | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Brilhar

Queridos discípulos de um novo tempo, fomos chamados para abençoar e precisamos entender o significa “Brilhar”, e nesta meditação quero enfocar este assunto:

Encontrei esta ilustração e quero compartilhar...

Joãozinho recebeu de presente de sua mãe um brinquedo que deveria brilhar na escuridão. Ansiosamente ele guardou a noite chegar para poder ver seu brinquedo em funcionamento. Logo que isso aconteceu, ele correu para o quarto, sentou-se na sua cama e apagou a luz ambiente para que o brinquedo pudesse irradiar sua luz. Foi grande a sua decepção ao ver que a luz vinda dele era muito fraca, quase imperceptível. Triste com a descoberta, ele falou a respeito com sua mãe. Esta pegou o manual de instruções e lá encontrou escrito: “Se você quiser que eu brilhe intensamente no escuro, exponha-me, primeiro, durante algum tempo, à luz”.

Quando estamos na caminhada com Jesus, devemos refletir o seu amor. Mas ao passarmos por grandes dificuldades e problemas, somos levados a esquecer a misericórdia de Deus agindo em nós e assim deixamos de ser uma centelha da luz de Jesus. Para que isso não aconteça, é importante procurarmos estar sempre expostos à infinita luz que vem dele e que, se permitirmos, poderá inundar toda a nossa vida Vamos nos expor sim! Vamos buscar a luz do Senhor em cada alegria, e ela será infinitamente maior. Vamos buscar a luz do Senhor a cada momento de dor e assim a escuridão não será tão intensa.

A Bíblia diz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8:12).

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Rocha Paes