Caminhar pela Fé | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Caminhar pela Fé

CAMINHAR PELA FÉ

 

Texto = Hebreus 11:1.

Introdução:

Fé é a certeza, é a confiança, é crer e ter convicção que Deus vai se mover em você e por você. É crer que Deus vai fazer o melhor por você. Deus enviou o melhor por você o Seu Filho Jesus. Caminhar pela fé é ter uma atitude positiva mesmo que tudo pareça contrário a nossa volta. Vejamos então, o que é caminhar pela fé:

1 – Perseverar em Seguir ao Senhor.

A Palavra de Deus nos diz: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (I Co. 13:11). Então, podemos afirmar que perseverança é símbolo de maturidade. O Profeta Oséias afirmou: Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. (Os. 6:3). Precisamos ter perseverança em conhecer e seguir ao Senhor com amor e dedicação. Precisamos crescer, perseverar e ser estável.

2 – Ter Disposição para Arrependimento.

Arrependimento não é simplesmente lamento, mas, é uma mudança de atitude e comportamento. Arrependimento traz de volta a alegria da salvação. Então, precisamos nos arrepender constantemente. Irei, e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles aflitos, ansiosamente me buscarão. (Os. 5:15). Precisa haver uma atitude em nosso coração de mudança, de dar meia volta. A partir do momento que nos voltarmos ao Senhor, com certeza Ele se levanta e vem até nós.

3 – Segurar Firmemente as Palavras Proféticas.

Ficar alerta ao que você houve e entrar em concordância. Quando um profeta falar tome posse das palavras proféticas que firam liberadas. Procure confiar e agarrar firmemente nas promessas. Provérbios 30:5 Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. A Palavra do Senhor nos protege como uma árvore plantada junto às fontes das águas, sempre produz o seu fruto na estação própria.

Conclusão:

Nós precisamos ter fé. Muita fé. Uma fé genuína para avançarmos Is. 40:8 Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Precisamos caminhar dando passos necessários para termos uma grande colheita. Em Isaias 48:21 nos mostra o cuidado do Senhor com o seu povo quando eles caminhavam pelo deserto. E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a rocha, e as águas jorraram.

 

Pastora: Tânia C. L. Miranda