Chaves da Liberdade | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Chaves da Liberdade

AS CHAVES DA LIBERDADE

 

Texto = Mateus 11:28-30.

Introdução:

Existem vários modelos e formas de chaves e cada um delas tem a sua importância.  Normalmente quando perdemos uma chave seja de casa, da empresa, do carro, da moto, aí é que percebemos a sua utilidade. O significado da chave é tão importante que se diz: Guardar os segredos a sete chaves. Hoje vamos falar sobre as chaves da liberdade:

1 – A PRIMEIRA CHAVE: JESUS COMO A PRIORIDADE DA NOSSA VIDA.

As pessoas sofrem muito, porque desperdiçam tempo e esforço com aquilo que não é a solução para suas vidas. O desejo de Jesus é de nos libertar, porém é necessário darmos a Ele a prioridade em nossa vida. Jesus tem que ser prioridade nas finanças, na vida familiar, na vida sentimental, na vida física e na vida espiritual. (Mt.6:33). Quem dá a Jesus prioridade, alcança a verdadeira libertação, pois, ele disse: “Eu vos aliviarei”.

2 – A SEGUNDA CHAVE: SER RESPONSÁVEL PELA LIBERDADE.

Jesus tem a libertação e a benção que nós precisamos. Depende de nós. Jesus tem nos dado o direito à liberdade através de sua obra maravilhosa na Cruz, porém, isso não é automático, é preciso que façamos nossa parte. Ele afirma que a nossa parte é tomar o seu jugo.  Isto equivale ao mesmo que se Jesus tivesse dito: Eu pego o fardo de escravidão que você está carregando e lhe dou um bem mais leve. A liberdade que vem de Deus é uma fonte inesgotável, só que desta fonte você tem que tirar a água. Deus não vai colocar a água na sua boca, Ele mostra e te dá o endereço da fonte e você tira a água. Deus têm grandes bênçãos para você, mas você terá que usar suas habilidades em obediência a Deus para obtê-las.

3 – A TERCEIRA CHAVE: SER ENSINÁVEL E ACEITAR AS MUDANÇAS.

No verso 29 Jesus diz: Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração... Quando estamos na escravidão normalmente não aceitamos conselhos. Há até os que dizem: Se conselho fosse bom não se dava, seria vendido. É claro, isso é uma mentira do diabo, que é o escravizador por excelência. Jesus quer te dar a liberdade, contudo é preciso aceitar as mudanças que ele vai propor em sua vida. Deus só trabalha na vida daquele que aceita aprender e aceita mudar. Jesus nos convida para sermos seus discípulos. Para que Ele possa moldar, tratar, curar nossa vida com sua excelência maravilhosa. Quanto a isso Ele promete: Porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas.

CONCLUSÃO:

A liberdade tem um preço: a minha e a sua entrega total a Jesus. Nós precisamos mudar nosso conceito sobre liberdade. Liberdade não é ausência de limites, mas é responsabilidade, é estabelecer prioridades e ainda mudança de vida. Jesus mudou a minha vida e hoje eu posso dizer, sou livre para servir àquele que mudou minha vida sem qualquer constrangimento. Jesus é o libertador que você precisa. (João 8:32 e 36). 

 

Ap. Milton Rocha Paes.