Chuvas e Águas da Vida | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Chuvas e Águas da Vida

Texto = Isaias 55:10-11.

Introdução:

A terra precisa ser regada com as águas da chuva, e o ser humano com a Palavra de Deus a qual o Senhor vela por ela, para que se cumpra conforme foi escrita, ou enviada. Vejamos algumas lições sobre esse assunto:

1 – Produtividade.

A Bíblia diz que: Semeou Isaque naquela terra e no mesmo ano colheu 100 vezes mais porque o Senhor o abençoava. (Gênesis 26:12). Isaque foi tão abençoado por Deus que os povos daquela terra o temiam, a ponto do rei Abimeleque pedir para Isaque sair da sua terra dizendo que ele se tornara muito poderoso. Pois, tinha rebanhos, servos e ficou riquíssimo. Isso aconteceu com Isaque porque Deus dá a chuva em justa medida (Joel 2:23). Não vai ser nem a mais e nem a menos. Vai ser na medida certa.

2 – Pão para o que Come.

A Bíblia diz que: Os corvos lhe traziam pão e carne, de manhã e a tarde e bebia água do riacho. (I Reis 17:6). Na época do profeta Eliseu a Bíblia registra que 20 pães e algumas espigas verdes alimentaram cerca de 100 homens, que comeram se fartaram e ainda sobrou... (II Reis 4:42, 43, 49). Outra experiência aconteceu com o povo de Israel no deserto, Deus enviou pão e carne... (Êxodo 16:12-15).

3 – Semente ao Semeador.

A Bíblia diz em Lucas 8:5-8: Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre pedra; e, nascida, secou-se porque não havia umidade. E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na. Mas outra caiu em boa terra; e, nascida, produziu fruto, cem por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. A semente é a Palavra...

4 – Palavra Confiável.

A Bíblia diz: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. (Lucas 21:33). O Salmista Davi tinha a seguinte experiência registrada no Salmo 37:25: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Assim, também, nós devemos confiar na Palavra de Deus.

Conclusão:

Quando falamos de chuva, neve, pão, semente, sabemos que tudo veio de Deus para você. É um presente dele. Pois, tudo foi criado por Ele para nós. E nós fomos criados para Ele. Então, venha e se entregue ao Senhor em Adoração e fé.

 

Pr. Otacílio Alves