Conquistadores
Queridos discípulos de um novo tempo, fomos chamados para abençoar e precisamos entender quem foram os “Conquistadores”, e nesta meditação quero enfocar este assunto:
Alexandre, o Grande, dominou o mundo com a idade de 23 anos; Aníbal comandou as forças cartaginesas aos 26 anos; Colombo tinha os seus planos feitos para encontrar a Índia aos 28 anos; João Smith traçou e desenvolveu um império colonial na Virgínia com 27 anos; Martinho Lutero iniciou a Reforma com 38 anos; João Calvino com 21 anos; Joana D’Arc fez todos os seus trabalhos e terminou sua missão na fogueira, aos 19 anos; Patrick Henry deu o grito de “liberdade ou morte!” aos 27 anos; Hamilton foi secretário do Departamento do Tesouro aos 32 anos; Um jovem de 26 anos descobriu a lei da gravidade; e Jesus Cristo com 33 anos sofreu a crucificação, pela qual consumou a obra da redenção para os que creem.
A Bíblia diz: Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. (Colossenses 2:14-15).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,
Ap. Milton Rocha Paes